Com mais de 110 obras, Pró-Memória inaugura sétima edição do Vitrine

In Cultura On
- Updated
Bordado e pintura sobre tecido 100% algodão , Ex-Voto: Memórias Uterinas, de Joice Trujillo é uma das obras que estarão na 7ª. Vitrine de Arte (Foto: Divulgação/FPMSCS)

Artistas em início de carreira e os já consagrados encontram, em primeiro lugar, oportunidade semelhante de expor seus trabalhos na 7ª Vitrine de Arte – Mostra Coletiva de Artistas de São Caetano do Sul, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula), que abre as portas no próximo sábado (18/12), às 10h.

Iniciada em 2003 e com periodicidade bienal, Vitrine já apresentou trabalhos de centenas de artistas locais. Este ano, após o adiamento da realização da edição em 2020 devido à pandemia da Covid-19, a mostra retorna com 111 obras de 62 artistas residentes, nascidos ou que trabalham na cidade, maiores de 16 anos.

O evento tem o objetivo, acima de tudo, de fomentar e divulgar a produção artística contemporânea do município, bem como valorizar seus artistas e integrá-los à cena cultural da região, além de provocar discussão em torno do que está sendo exposto. Todos os itens são inéditos e produzidos a partir de 2018.

Cada artista pôde, da mesma forma, inscrever até três obras. É possível encontrar produções com temas e materiais tradicionais e deparar-se com inusitados fazeres contemporâneos.

A 7ª Vitrine de Arte pode ser visitada, portanto, até 25 de fevereiro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações, em conclusão, pelo telefone 4223-4780.

Carvão sobre Celulose, Monumentos Efêmeros – Macaco, de Fabrício Cavalcante Urbaneja, é uma das obras que estarão na 7ª. Vitrine de Arte (Foto: Divulgação/FPMSCS)

You may also read!

Feira de Miniaturas é atração no Atrium Shopping neste fim de semana de Páscoa

Evento gratuito reúne, acima de tudo, colecionadores, expositores e itens para todos os perfis O Atrium Shopping promove, neste sábado e domingo,

Read More...

Festival Sabores da Cidade de Santo André recebe inscrições até 17 de abril

Proposta do evento é, acima de tudo, promover desenvolvimento dos setores gastronômico e turístico Estão abertas, em primeiro lugar, as

Read More...

20ª Edição da Paixão de Cristo movimenta Paço de Ribeirão Pires com shows e encenação do grupo Jeová Nissi

Evento organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos faz parte, por exemplo, do Circuito Religioso da cidade O Paço

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu