Fato histórico: apartamentos de luxo em São Paulo batem recorde de vendas em 2021

In Economia On
- Updated
Rafael Scodelario, CEO do Grupo Escodelar. Divulgação / MF Press Global

Aumento registrado, em primeiro lugar, foi de 129% em relação ao mesmo período do ano passado

Pesquisa da Brain, consultoria especializada no mercado imobiliário, revela: lançamentos de luxo e superluxo em São Paulo, de janeiro a setembro de 2021, somaram 4.217 unidades.

O aumento foi, portanto, de 129% em relação ao ano anterior.

Segundo Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis de luxo e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, esses apartamentos apresentam características distintas.

“A área dos imóveis corresponde em média a mais de 200 metros quadrados, há acabamento acústico, banheiro em todos os quartos e no mínimo quatro vagas de garagem”, explica, em resumo.

Mas, onde estão localizados os imóveis de luxo?

“As opções estão disponíveis nos bairros com os maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo, como Jardins, Vila Nova Conceição e Moema”, diz.

E prossegue: “Em regiões como essas, é possível encontrar uma variedade de opções de lazer, comércio e proximidade com centros corporativos como a Vila Olímpia e a Faria Lima”, afirma, da mesma forma, Rafael Scodelario.

A pesquisa da Brain aponta que os valores finais superam R$ 15 milhões.

Atualmente, São Paulo tem hoje 13 empreendimentos que cobram mais de R$ 60 mil pelo metro quadrado de um apartamento.

A tendência é, além disso, a de crescer a valorização desses imóveis nos próximos anos.

Alguns dos apartamentos mais caros de São Paulo são de responsabilidade da Escodelar Inteligência Imobiliária.

A empresa tem sede em São Paulo e na Flórida (EUA), fundada por Rafael Scodelario.

Sobre Rafael Scodelario

Rafael Scodelario tem 32 anos, é corretor de imóveis desde 2010 e empresário no ramo imobiliário desde 2013. Dono da Escodelar Inteligência Imobiliária, com sede em São Paulo e na Flórida, tem mais de 100 corretores associados e uma carteira com mais de 9 mil imóveis à venda e locação. 6 dos 10 aptos mais caros à venda em São Paulo estão em sua imobiliária. Rafael também viabiliza empreendimentos (comerciais e residências) através de fundos de investimentos a preço de custo.

Hoje, com pouco mais de 11 anos de profissão, tornou-se referência no setor imobiliário e de corretagem.

Já vendeu, em conclusão, até imóveis de alguns famosos, como Roberto Carlos e Athina Onassis.

You may also read!

LIDE Mulher Grande ABC promove evento sobre Arte Sustentável com Bia Doria

Encontro discutirá a relação entre arte e sustentabilidade, destacando a transformação de materiais descartados em expressão artística Nesta terça-feira (18.02),

Read More...

Moeda Verde amadurece no Governo Gilvan e chega à 31ª comunidade com foco em reciclagem e serviços de saúde

Programa andreense que troca resíduo reciclável por hortifrúti iniciou, além disso, parceria com o caminhão itinerante do Saúde em

Read More...

Prefeitura de Diadema inaugura 15 novos leitos na UPA Centro

São mais 46 profissionais contratados, em primeiro lugar, para atender a população; Unidade de Pronto Atendimento chega a 60

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu