Joaquim Alessi
Com o DNA da constante inovação, a Construtora Patriani não para de investir no aprimoramento de seu negócio.
Não à-toa, líder inconteste em marketing, acaba de anunciar o aprimoramento nesse setor de Comunicação. O que já era excelente tende, portanto, à perfeição.
Nesta terça-feira (29.10) foram apresentados os novos comandantes do time: o diretor de Marketing (que se mantém no Comercial), Henrique Sotere, e a superintendente da Marketing, Andreza Rodrigues.
Apresentada pela sempre brilhante jornalista Kelly Zucatelli, que faz o meio de campo com a imprensa, a dupla revelou-se, na coletiva, uma espécie de Pelé e Marta convocados para levar a Seleção da Patriani a novas e imensuráveis conquistas.
Prova disso é que o CEO, Bruno Patriani, não resistiu e marcou presença na preleção com jornalistas do setor para anunciar a meta de VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 2 bilhões até 2026 (ano de Copa, claro).
Tem muito o que falar. Vem novidades demais por aí (vamos revelar em doses homeopáticas), mas só neste 2024 a Patriani comemora 11 entregas.
Isso mesmo: quase um empreendimento entregue por mês. Nunca antes na história da construção civil se viu algo próximo em todo o ABCD.
E vêm vários lançamentos por aí: três só em Santo André, um em São Caetano… e por aí vai. Tem ainda Indaiatuba, Mogi e Jundiaí.
Sem contar que a Patriani já dominou Campinas. Quem me disse isso foi o CEO da Elettromec (produtos luxuosos de cozinha e área gourmet), Bruno Hofman, há poucos dias.
Revolução no Marketing
Henrique Sotere, que já esteve à frente do Marketing e depois ficou só no Comercial (homem de vendas), já demonstrou nesta apresentação que vai, em suma, revolucionar a área na empresa.
Parece missão impossível quando se pensa em aperfeiçoar o que já é perfeito, mas a gente viverá para presenciar.
Andreza, da mesma forma, será muito mais que superintendente: continuará a criar campanhas de peso com a expertise de diretora de conteúdo (artístico, claro), roteirista com o olhar jornalístico, apresentadora com perfil de atriz global (todo mundo vai ver muito nas telinhas da TV e dos celulares). Enfim, a Patriani hoje é muito mais que uma construtora.
Incorporadora de talentos, é verdade, a nos deixar com água na boca e adoçar nossos desejos: “Você ainda vai morar num Patriani!”
Entre as mil do Valor
Se hoje, a empresa já figura entre as mil maiores empresas do Brasil, como revelou o Valor, mais andares serão galgados.
E vale destacar que a Construtora Patriani está incluída na lista das MIL Maiores Empresas do Brasil, de todos os setores econômicos.
Ou seja, de Petróleo e Gás à Siderurgia, no Anuário Valor1000, do jornal Valor Econômico.
Dentro do setor de Incorporação de Empreendimentos Imobiliários, ficou, além disso, entre as 30 maiores do Brasil e entre as 20 maiores do Estado.
Em conclusão, precisar melhorar o Marketing não precisava, mas a empresa mira a perfeição, com o foco do cliente, e não no cliente.