Com estrutura ampliada, Clínica da Família do Cruzado segue em ritmo acelerado de obras

In Saúde On
- Updated
Prefeito Paulo Serra vistoria obras da Clínica da Família do Cruzado, no Jardim Santo André. Fotos: Angelo Baima/PMSA

Equipamento será entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde e terá capacidade para atender cerca de 14 mil pessoas

Na manhã desta quinta-feira (1º.07) o prefeito Paulo Serra vistoriou as obras da Clínica da Família do Cruzado, no Jardim Santo André.

A construção do equipamento foi paralisada em 2011 e retomada pela atual administração com um projeto adequado para a necessidade da população.

“Além de retomarmos a obra, ampliamos o espaço de acordo com a demanda da região, que é muito grande. Na planta original não cabia toda essa estrutura, por isso ampliamos a obra e fizemos o andar de cima. Essa unidade é muito especial pois essa região é uma das que tem mais vulnerabilidade social e, consequentemente, maior quantidade de pessoas que precisam do atendimento de saúde. Quatro equipes de saúde da família vão fazer muita diferença”, disse, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

A futura Clínica da Família, no cruzamento da rua dos Vicentinos com a Canossa, ter quatro equipes de Estratégia Saúde da Família e duas de Saúde Bucal.

A estrutura, em primeiro lugar, é para atender cerca de 14 mil pessoas por mês.

Com investimento de R$ 1,5 milhão de recurso municipal, o espaço contará com 10 consultórios médicos.

Três consultórios contam com sanitário (um para pessoas com deficiência), sala de odontologia (com duas cadeiras, escovódromo e espera), farmácia (distribuição e estoque), sala de suturas e curativos, vacina, coleta, sala de inalação, sala de observação com sanitário para pessoas com deficiência, sala de espera, atendimento, prontuário e agendamento, além de uma sala de procedimentos.

Qualisaúde para todos

“Nos primeiros quatro anos entregamos 32 equipamentos de saúde modernizados. A pandemia nos impôs o maior desafio sanitário da história, mas a nossa meta é levar o Qualisaúde para toda cidade. Imagino o que poderia ser de Santo André se a pandemia chegasse sem o Qualisaúde e encontrasse uma rede totalmente desestruturada. Não tenho dúvida que esse foi um dos fatores que contribuiu para que ninguém ficasse sem atendimento no município, mesmo no pico da pandemia”, completou Paulo Serra.

Na mesma região a administração também já entregou a maior Unidade de Pronto Atendimento da cidade, a UPA Vila Luzita.

Habilitada como porte III, classificação dada pelo Ministério da Saúde para equipamentos, ela tem maior abrangência de atendimento.

Além disso, a UPA Jardim Santo André e Clínica da Família Cipreste também foram entregues pela Prefeitura totalmente revitalizadas pelo Qualisaúde.

Outra importante obra que está em andamento na região é a do Hospital do Idoso.

O equipamento será estruturado para atender pessoas que precisem de um tempo maior de internação, sob cuidados especializados, perfil de atendimento mais utilizado por pacientes idosos.

You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu