Coalização ABC Digital visa a fomentar projetos de trasformação

In Economia On
- Updated
Secretária Patrícia Ellen

A primeira iniciativa regional para promover o desenvolvimento da Economia Digital, terá lançamento oficial virtual em nesta quinta-feora, 21 de maio, às 16h. A abertura ficará a cargo da secretária e Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen.
 
Criada em julho/2019 por um grupo de 13 entidades, liderada pelo Instituto MicroPower  https://institutomicropower.com/coalizao-abc-digital/,  a  CABCD foi estabelecida como um braço na ajuda da implementação de forma mais rápida, eficaz e efetiva da E-Digital: Estratégia Brasileira para Transformação Digital, oriunda do Decreto 9319/2018, cuja previsão é adicionar USD 115 bilhões ao PIB Brasileiro até 2023. Deste valor, o potencial adicional ao PIB no Estado de São Paulo, é de USD 35 bilhões; e na Região do ABC de USD 1,5 bilhões.
 
Francisco Antonio Soeltl curador da Coalizão e CEO da MicroPower Global, explica que o propósito da CABCD é “fomentar projetos que contribuam com a operacionalização da E-Digital nos sete Municípios da Região do ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, mobilizando neste sentido os agentes econômicos, públicos, e de fomento, bem como instituições de ensino e de capacitação profissional da região.” “Está no planejamento da CABCD que o seu Propósito se expanda para as principais regiões do Estado de São Paulo e do país”, destaca o executivo.
 
Atualmente compõem a CABCD 30 entidades, sendo: três universidades do ABC: FEI, IMT – Mauá e UFABC, entidades das áreas de RH e de tecnologia, bem como empresas consolidadas e startups.  

Ações em curso

“Acreditamos que sem a participação das entidades e profissionais de RH, o Propósito da CABCD fica mais difícil de ser executado e alcançado. A decisão de realizarmos Webinars Pessoa 5.0 para disseminarmos e tratarmos do papel do novo RH 5.0, como protagonista da Transformação Digital”, afirma Ary Silveira Bueno, um dos curadores, fundador da ASPR Auditoria, Consultoria e Contabilidade e COO da Ew2health – Sinquestartup holandesa.

Pesquisa “Mapeamento de Demandas de Profissionais de TIC”

Objetivando atender as demandas nas profissões atuais e emergentes dos agentes econômicos e públicos, a CABCD está realizando pesquisa para mapear demandas por especialidades e as ofertas para a capacitação da Força de Trabalho Digital, para atender a Transformação Digital e contribuir com a operacionalização do Eixo Habilitador: Educação e Capacitação Profissional, da E-Digital.

“Desenvolvemos esta Pesquisa, que estamos aplicando em prol da Região do ABC, mas também de São Paulo e do Brasil”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, fundador e CEO da Pixeon Soluções Hospitalares,  tambémcurador da CABCD. “Usaremos os resultados para trabalharmos a capacitação de jovens em TIC, em especial os mais carentes e para ajudarmos na Transformação Digital das Pessoas 5.0, para atender as demandas da Indústria 4.0 e atender o novo Consumidor 5.0”, finaliza Ribeiro da Cruz.

A multinacional QLIK, com Eduardo Kfouri, suas soluções e especialistas, estão contribuindo nas análises e recortes da Pesquisa, com previsão de divulgação dos resultados até 29/05/2020.

Serviço
Cerimônia Virtual de Lançamento
Dia 21 de maio de 2020
Das 16hs às 17hs

Agenda do EventoAbertura e agradecimentosTendências Globais, Impactos da Transformação Digital no Mundo, Brasil e Região do ABC e a E-DigitalCoalizão ABC Digital – CABCD Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos quanto a importância e urgência da Transformação Digital Mapear demandas por especialidades, e as ofertas para a capacitação da Força de Trabalho, para atender a Transformação Digital Promover a aproximação entre as Indústrias, Universidades e as Startups da região Definir como apoiar as iniciativas de Transformação Digital dos Governos Municipais • Compartilhar a experiência da CABCD para outras regiões do Estado de SP e do BrasilPerguntas & RespostasEncerramentoPara realizar a inscrição, clique em participar e em seguida em “Registrar” ou assista em nosso Canal do Youtube.  

 PARTICIPAR

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu