Ribeirão Pires dá exemplo de eficiência no atendimento à população e de comunicação em tempo real após as fortes chuvas desta sexta (20.19).
A Defesa Civil Municipal, por exemplo, destaca o trabalho no atendimento a ocorrências provocadas por fortes chuvas na região na tarde desta sexta-feira (20).
“Até o presente momento (19h05, hora do informativo), não há registro de vítimas”, destacam, em resumo, a Comunicação.
Que relata, da mesma forma: “Foram registradas quedas de árvores em regiões como Centro e Vila Suely.”
Na Vila do Doce, os ventos fortes destelharam parte dos quiosques de gastronomia – situação já sendo normalizada e com apoio de equipe da Prefeitura no local.
Pontos de alagamento parcial também foram registrados na cidade, mas sem interrupção do fluxo de veículos.
Algumas regiões como Centro e Centro Alto estão sem energia elétrica. A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento, já foi acionada para o atendimento dos casos.
Equipes da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil estão nas ruas, junto com a Secretaria de Zeladoria, para atender aos chamados dos moradores.
A Defesa Civil orienta os moradores a buscar abrigo seguro durante tempestades e redobrar o cuidado ao se deslocar pela cidade – especial atenção de condutores e pedestres no sistema viário até que a energia seja restabelecida.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil Municipal pelo telefone 199.