Champanhe de Itobi

In Canto do Joca On
- Updated

Foto: Joaquim Alessi

Podem muitos franceses apelar para a tal da AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), mas a verdade está na taça: no dia dos 50 anos do TRI no México, erguemos outra delas para constatar que o Brasil também faz champagne (ou champanhe como dizemos por aqui), ou mais propriamente São Paulo, e mais especificamente a pequena Itobi, na região de São José do Rio Pardo, Serra da Mantiqueira.

Esse Sur Lie 100% Sauvignon Blanc, método tradicional, da Casa Verrone, é um dos melhores “champanges” do mundo, sem medo de errar. Duvida? Prove, e tire a prova.

Estruturado, bruto, turvo, com presença de leveduras, sem passar pelo tradicional dégorgement, sem licor de expedição, permanece por 12 meses em cave. A tampa é de alumínio, tipo as de cerveja, o que exige certo cuidado ao abrir. Depois de aberto, porém, tem um perlage maravilhoso, e o sabor… ah, só experimentando para saber.

You may also read!

Thiago Auricchio garante mais de R$ 95 milhões em investimentos para o futuro de São Caetano

Em comemoração aos 147 anos de São Caetano do Sul, o deputado estadual Thiago Auricchio prestou contas da sua

Read More...

Nós, os atletas da vida

Por Marli Gonçalves* Somos todos atletas. Vai negar que todos os dias corremos atleticamente provas importantes de sobrevivência? Que devíamos

Read More...

Qual a melhor dieta para emagrecer?

Neste episódio o endocrinologista Bruno Halpern explica o melhor método para perder peso Apenas o fato de existir tantas dietas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu