Champanhe de Itobi

In Canto do Joca On
- Updated

Foto: Joaquim Alessi

Podem muitos franceses apelar para a tal da AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), mas a verdade está na taça: no dia dos 50 anos do TRI no México, erguemos outra delas para constatar que o Brasil também faz champagne (ou champanhe como dizemos por aqui), ou mais propriamente São Paulo, e mais especificamente a pequena Itobi, na região de São José do Rio Pardo, Serra da Mantiqueira.

Esse Sur Lie 100% Sauvignon Blanc, método tradicional, da Casa Verrone, é um dos melhores “champanges” do mundo, sem medo de errar. Duvida? Prove, e tire a prova.

Estruturado, bruto, turvo, com presença de leveduras, sem passar pelo tradicional dégorgement, sem licor de expedição, permanece por 12 meses em cave. A tampa é de alumínio, tipo as de cerveja, o que exige certo cuidado ao abrir. Depois de aberto, porém, tem um perlage maravilhoso, e o sabor… ah, só experimentando para saber.

You may also read!

Prorrogado até domingo (28.04) o Feirão de imóveis prontos da MBigucci

Com imóveis a partir de R$ 226 mil, condomínio e IPTU grátis por seis meses, o Feirão ocorre na

Read More...

Urologia da Medicina ABC inicia testes para estudo clínico sobre disfunção erétil

Dispositivo de empresa suíça será implantado em 20 pacientes com lesão medular; procedimentos são realizados no Hospital Estadual Mário

Read More...

Caixa paga parcela do Pé-de-Meia nesta sexta-feira (26.04)

A Caixa paga, nesta sexta-feira, 26 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos em março e abril. O incentivo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu