CEU Marek apresenta estreia da peça ‘Histórias que o Rio há de Levar’ neste sábado

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
Fotos: Divulgação

Espetáculo é fruto, em primeiro lugar, de trabalho realizado no espaço com mulheres não atrizes

Neste sábado (09.12), às 19h, o anfiteatro do CEU Marek, em Santo André, será palco, portanto, da estreia da peça ‘Histórias que o Rio há de Levar’, com o grupo de teatro Mulheres em Cena.

Com orientação de Diva G. Ribeiro, o espetáculo é resultado de um trabalho realizado no CEU desde junho de 2023 com um grupo de 12 mulheres não atrizes daquela região.

Duração: 75 minutos. Indicação: 12 anos. Grátis.

Segundo Diva, o processo artístico que deu origem ao espetáculo possibilitou, por exemplo, a própria criação do grupo de teatro Mulheres em Cena.

Em seguida, portanto, a montagem da peça com forte trabalho de resgate da autoestima, autoconhecimento e compilação de histórias de vida de cada uma das participantes.

Histórias que inevitavelmente relatam, por exemplo, abusos, machismo e violência doméstica, mas também de superação.

Para a idealizadora do projeto, o trabalho com o grupo de mulheres foi, acima de tudo, uma via de mão dupla.

“Elas me ensinaram mais do que eu a elas. São histórias de superação, muitas surpresas, auto-curas, realmente um processo rico com muitos resultados positivos para além do palco”, comentou, em suma.

O espetáculo, em conclusão, tem texto e roteiro de Diva G. Ribeiro, direção de Oliver Egídio e Diva G. Ribeiro e preparação de elenco de Lelle Ferreira.

Serviço:

Estreia do espetáculo ‘Histórias que o Rio há de Levar’, com o grupo de teatro Mulheres em Cena

Teatro do CEU Marek

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, s/n – Jardim Marek

Data: 09.12.23 (sábado)

Horário: 19h

Duração: 75 minutos

Indicação: 12 anos

Grátis

You may also read!

Nascida de projeto social, Copa GTM de Jiu-Jitsu reúne 300 atletas neste domingo em São Bernardo 

A 20ª edição do torneio concentra competidores a partir dos 4 anos; expectativa de público é superior a 800

Read More...

Tarcísio tem até 06.04 para conceder reajuste à Polícia Civil; Sindicato dos Delegados teme “passa-moleque” e cobra deputados

Em 2026, aumento para servidor paulista não pode ser autorizado no período de 180 dias que antecede eleição; Sindpesp

Read More...

Jogo pelo meio ambiente: Santo André interdita empresa de usinagem no Las Vegas por falta de licenciamento ambiental

Fiscalização aperta o cerco contra estabelecimentos que operam ilegalmente, acima de tudo, atividades potencialmente poluidoras A Secretaria de Meio Ambiente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu