CEU Marek apresenta estreia da peça ‘Histórias que o Rio há de Levar’ neste sábado

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
Fotos: Divulgação

Espetáculo é fruto, em primeiro lugar, de trabalho realizado no espaço com mulheres não atrizes

Neste sábado (09.12), às 19h, o anfiteatro do CEU Marek, em Santo André, será palco, portanto, da estreia da peça ‘Histórias que o Rio há de Levar’, com o grupo de teatro Mulheres em Cena.

Com orientação de Diva G. Ribeiro, o espetáculo é resultado de um trabalho realizado no CEU desde junho de 2023 com um grupo de 12 mulheres não atrizes daquela região.

Duração: 75 minutos. Indicação: 12 anos. Grátis.

Segundo Diva, o processo artístico que deu origem ao espetáculo possibilitou, por exemplo, a própria criação do grupo de teatro Mulheres em Cena.

Em seguida, portanto, a montagem da peça com forte trabalho de resgate da autoestima, autoconhecimento e compilação de histórias de vida de cada uma das participantes.

Histórias que inevitavelmente relatam, por exemplo, abusos, machismo e violência doméstica, mas também de superação.

Para a idealizadora do projeto, o trabalho com o grupo de mulheres foi, acima de tudo, uma via de mão dupla.

“Elas me ensinaram mais do que eu a elas. São histórias de superação, muitas surpresas, auto-curas, realmente um processo rico com muitos resultados positivos para além do palco”, comentou, em suma.

O espetáculo, em conclusão, tem texto e roteiro de Diva G. Ribeiro, direção de Oliver Egídio e Diva G. Ribeiro e preparação de elenco de Lelle Ferreira.

Serviço:

Estreia do espetáculo ‘Histórias que o Rio há de Levar’, com o grupo de teatro Mulheres em Cena

Teatro do CEU Marek

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, s/n – Jardim Marek

Data: 09.12.23 (sábado)

Horário: 19h

Duração: 75 minutos

Indicação: 12 anos

Grátis

You may also read!

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

CarnaCultura encerra programação de Carnaval em Ribeirão Pires neste domingo (22.02)

Evento gratuito reúne atrações culturais e musicais para toda a família no Parque Luiz Carlos Grecco, marcando o fechamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu