Centro de Esportes Aquáticos tem 50% de obras concluídas em São Bernardo

In ABCD, Esportes On
Alex Mognon e Morando na vistoria. Fotos: Marcel Uyeta/ PMSBC

Prefeito Orlando Morando vistoriou neste sábado (24.02), em primeiro lugar, futuro complexo que irá contemplar atletas de alto rendimento e iniciação esportiva nas modalidades aquáticas

As obras do futuro Centro de Esportes Aquáticos no Estoril, no Riacho Grande, seguem, acima de tudo, em ritmo acelerado.
Construído em parceria com o Governo do Estado, às margens da Represa Billings, o novo equipamento está com 50% das intervenções concluídas e foi vistoriado, neste sábado (24.02), pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Esportes, Alex Mognon.
O complexo, que está sendo erguido na Rua Açores, irá contemplar, por exemplo, atletas de alto rendimento além de iniciação esportiva nas modalidades aquáticas.
Ao todo, R$ 6 milhões estão sendo investidos na construção do espaço que abrigará, além da prática de esportes aquáticos, atividades como canoagem e stand up paddle.
O espaço contará ainda com piscina e quadra de beach tênis.
Segndo o chefe do Executivo, o Parque Estoril receberá o que há de mais moderno em infraestrutura para a prática de esportes aquáticos e outras modalidades.
“Além de abrigar o centro de treinamento para alta performance de atletas olímpicos, será possível ainda a utilização deste espaço para a iniciação esportiva. Tudo isso num espaço que contará com infraestrutura completa e moderna. Vai fica muito bonito e valorizará ainda mais esta região que já é privilegiada pela natureza”, relatou o prefeito Orlando Morando.
Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon explicou que o espaço abrigará ainda competições oficiais das modalidades ofertadas como a canoagem.
“Será uma revolução para a prática de esportes aquáticos em nossa cidade, pela localização estratégia às margens da represa Billings”, declarou.

Reforma completa

As obras do futuro complexo contemplam, em conclusão, reforma completa da piscina – que vai servir como espaço para treinamento de futuros atletas.
Além disso, espelho d’água, academia em prédio totalmente novo, destinada a atividades físicas e recuperação da casa de pedra.
Da mesma forma, a adequação da rampa de canoas, deck, abrigo aos materiais náuticos, pátio, vestiários, lanchonete, gradis e elevador (voltado a PCDs).
Em conclusão, muro de contenção, revitalização de toda a área externa, novo paisagismo, iluminação e estruturação em torno de acessibilidade.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu