Equipamento zerou filas de exames e deu, acima de tudo, um alto de qualidade na saúde do município
Neste domingo (07.05), o Centro Especialidades Médicas (CEM) e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) completam um ano de funcionamento.
No período, o equipamento “dois em um”, na avenida Humberto de Campos, 70, realizou, em primeiro lugar, 25.344 atendimentos em mais de 20 especialidades disponíveis.
A unidade de saúde também ajudou, da mesma forma, a prefeitura de Ribeirão Pires zerar as filas de mamografia, USG transvaginal, vasectomia e laqueadura, além de reduzir o tempo de espera por consultas.
Para o prefeito Guto Volpi, o equipamento representou, além disso, um avanço no atendimento à saúde do município.
“O CEM e o CAISM são equipamentos humanizados com ambiente agradável que proporciona agilidade nos atendimentos”, observou, complementando que a unidade ficará ainda melhor. “Vamos continuar investindo no equipamento para que possamos oferecer mais procedimentos à nossa população. Em breve teremos novidades”, concluiu, em resumo.
Especialiadades
No CEM, são oferecidas, em conclusão, várias especialidades.
Entre elas, por exemplo, cardiologia, dermatologia, neurologia, pediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, alergia e imunologia, psiquiatria, oftalmologia, endocrinologia, angiologia e clínica médica.
Já no CAISM, no segundo andar do prédio, são oferecidas, além disso, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, psicologia, assistência social, mastologia, medicina fetal, mamografia, ultrassonografia e citopatologia, entre outros.