Campanha arrecada caixas de chocolate para entidades sociais de São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade, ação tem como meta, em primeiro lugar, atender 5 mil crianças e adolescentes de 3 a 17 anos

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo arrecada, até 3 de abril, doações de caixas de chocolate para adoçar a Páscoa de jovens atendidos por instituições do terceiro setor.

A meta da campanha Páscoa Solidária é, acima de tudo, atender cerca de 5.000 crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, assistidas pelas entidades do município.

Iniciada a 17 de fevereiro, a ação recebe, preferencialmente, caixas fechadas com no mínimo 20 unidades de biscoitos wafer cobertos com chocolate.

Podem participar da campanha empresas e pessoas físicas.

Doações acima de 50 caixas podem ser retiradas pelas equipes do Fundo Social.

Para doar, basta entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 2630-4010 ou pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.

Mais informações no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsMHjULaS6v-NZFmCk8Cn1hLAElaIMUDWA_qMLZYDt62xRBg/viewform.

Partilhar boas recordações

“Nossas campanhas têm como objetivo partilhar boas recordações e com a Páscoa não é diferente. Poder doar e receber chocolates é uma forma simbólica e carinhosa de demonstrar e sentir amor ao próximo”, destaca, em resumo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli.

Em 2022, a Páscoa Solidária bateu o recorde histórico da campanha, por exemplo, com 21 mil itens arrecadados e distribuídos às entidades.

As doações beneficiaram crianças assistidas por 60 instituições assistenciais, além de pacientes das alas infantis internados nas unidades de saúde da cidade, população em situação de rua e idosos acolhidos em instituições municipais.

No ano anterior, foram 6 mil caixas de chocolate doadas. À época, as entregas foram realizadas em formato drive-thru, em razão da pandemia de Covid-19.

Regras

Caso o número de doações não permita, por exemplo, a entrega de uma caixa por criança, o Fundo Social promoverá a divisão igualitária entre todos.

Da mesma forma, caso supere a estimativa de arrecadação, a distribuição será estendida a outras faixas etárias.

You may also read!

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu