Câmara de Santo André transmite audiência do Polo Petroquímico

In Canto do Joca On
- Updated
Polo Petroquímico. Foto: Rodrigo Pinto/Divulgação

Por iniciativa inédita do vereador Ricardo Alvarez (PSOL), a Câmara de Santo André retransmitirá de forma simultânea audiência pública sobre a poluição que atinge o entorno do Polo Petroquímico.

A audiência acontece, portanto, na Câmara dos Vereadores de São Paulo nesta quinta, 29 de abril, às 10h.

O requerimento de audiência pública conjunta foi aprovado, em primeiro lugar, na sessão do Legislativo andreense de 15 de abril.

Em contato com o vereador Alessandro Guedes (PT), vice-presidente da comissão de Meio Ambiente e autor da audiência na Capital, Alvarez, da mesma forma, já confirmou presença. 

“É uma iniciativa muito importante neste momento de agravamento da poluição na região no entorno do Polo”, disse o parlamentar andreense.

Alvarez ressalta: “Não somos contra as empresas, mas as regras ambientais têm que ser cumpridas para que não haja um problema maior para a nossa população”.

Além disso, participam da audiência ambientalistas, representantes da Cetesb, representantes dos moradores da região e do Polo Petroquímico.

A médica endocrinologista Maria Ângela Zaccarelli Marino, que estuda casos de tireoidite crônica, provocada por fatores ambientais, também participa.

O Polo Petroquímico do ABC fica na região do Capuava, na divisa de Mauá e Santo André, e funciona desde a década de 1970.

A iniciativa da audiência surgiu, por exemplo, a partir do aumento das reclamações por parte dos moradores da região.

Eles vêm sofrendo com o aumento do pó preto que tinge as casas e tem trazido problemas de saúde ao longo do tempo. 

Interessados podem assistir à audiência virtual pelo Youtube da TV Câmara de Santo André e no

http://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=18054&arquivo=Arquivo/Documents/RAP/18054-202104151316183336-assinado.pdf#P18054 

Vereador Ricardo Alvarez no plenário da Câmara de Santo André. Foto: Rodrigo Pinto/Divulgação

You may also read!

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu