Ong UAPA e jogadores do Santo André participam, em primeiro lugar, de ação social para incentivar adoções pet
O Santo André entrou em campo neste domingo (1º.02), para o jogo contra o Água Santa, com uma escalação diferente, que contou com “cães atletas”.
A ação social foi promovida pela Ong União Andreense de Proteção Animal (UAPA) em parceria com o Esporte Clube Santo André.
E teve como objetivo incentivar a adoção pet e divulgar animais que vivem em abrigos ou lares temporários.
Os jogadores do Ramalhão entraram no gramado com animais na coleira, e filhotes no colo.
Perfilados, todos ficaram em campo por alguns minutos durante a execução do Hino Nacional.
Nas redes sociais do clube e da Ong, várias postagens destacaram a ação e apresentaram, da mesma forma, os animais em busca de um lar.
“Conseguir a adoção de animais abandonados, resgatados de maus-tratos e de ninhadas indesejáveis é uma luta diária, e ações como essa nos ajudam a divulgar os animais e informar a sociedade sobre adoção responsável”, destacou, em resumo, Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, médica veterinária e responsável técnica da UAPA, e vereadora na cidade de Santo André.
Bigode vai chamar Orelha
A boa notícia de imediato foi à adoção do cão Bigode, pelo empresário Eric Hanashida.
“Estava querendo sim adotar um sem raça definida e gostei dele logo de cara que agora vou dar o nome de Orelha”, contou.
O Animal não possui uma das orelhas e é cego de um olho. “Cães assim são difíceis de conseguir um lar e é uma vitória pra gente”, festeja Ana Veterinária. Quem se interessar em adotar um pet pode visitar as redes sociais da Ong (Facebook: @ONGUAPA; e Instragram: @uapa_ong) e conhecer animais que buscam um lar.
Vale ressaltar que a equipe de comunicação e marketing do Santo André conversou com as torcidas organizadas do Ramalhão e pediu para que não fossem soltos fogos de artifício devido à presença dos pets no estádio, pedido atendido pelos torcedores. “O Santo André ser porta-voz de uma causa tão importante nos traz orgulho”, pontuou o presidente Celso Luis de Almeida.
A partida entre Santo André e Água Santa foi válida pelo Campeonato Paulista A2 e acabou com a vitória do Ramalhão por 2 a 1.
UAPA
A Ong União Andreense de Proteção Animal agradece ao Esporte Clube Santo André e a Federação Paulista de Futebol pela parceria e a oportunidade de dar visibilidade a causa animal. Criada em 2009, a UAPA desenvolve, por meio de voluntários, ações e campanhas de proteção e bem-estar animal como vacinação, vermifugação, doação de ração, castração, distribuição de kit café da manhã para moradores de rua e ração para seus cães e gatos, feiras de adoção, entre outros.
