O Paulistão A3 retornou na tarde desta sexta-feira (18/9), com três jogos válidos pela 12ª rodada da primeira fase.
O EC São Bernardo bateu, de virada, por 3 a 1, o Desportivo Brasil, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Mesmo com diversos desfalques, o Cachorrão conseguiu vencer.. Assim, subiu para 23 pontos e se aproximou ainda mais do líder Noroeste, que soma 26.
Até pelo tempo parado (seis meses), os times se estudaram bastante no início. E quem se aproveitou disso foi o Desportivo, que abriu o placar com Caio César, após rebote. Porém, no fim do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Iago converteu pênalti e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Cachorrão foi na superação, já que tinha apenas dois jogadores de linha no banco. E foi de lá que saiu Matheus Mangolin para virar a partida com golaço. Na sequência, Iago bateu pênalti novamente e decretou os 3 a 1 no placar.
Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a importância do resultado. “Estou muito satisfeito pela entrega dos atletas, principalmente por tudo que vem acontecendo no mundo. Tivemos desfalques por Covid, lesões e suspensões, mas os atletas conseguiram colocar em prática o que treinamos. Ficamos atentos nos 90 minutos e isso foi preponderante”, disse.
Outros jogos
O Capivariano foi ao Anísio Haddad, São José do Rio Preto, e ficou no 1 a 1 com o Rio Preto.
Além disso, o Primavera recebeu o Velo Clube e anotou 1 a 0, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
Em conclusão, EC São Bernardo, com 23, e Capivariano, com 19, estão abaixo apenas do líder Noroeste, que já soma 26 pontos.
O Velo Clube, além disso, aparece em quarto, estacionado com 18. Já na disputa pelas últimas vagas para o mata-mata, o Primavera ‘pegou o elevador’ e foi para oitavo, com 15. Desportivo Brasil e Rio Preto, ambos com 14, vêm logo atrás.