A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul apresentou no começo de setembro Bruno Castro como Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores.
Castro é técnico em administração de empresas, planejamento publicitário e acadêmico em gestão e negócios pela FIA Business School (FIA-USP).
Apesar de jovem, Castro tem experiência em diversas áreas, atuando com pesquisa de mercado, marketing estratégico e inteligência comercial.
Além disso, monitoria de MBA’s e Mestrado Profissional e possui experiência com trabalho voluntário na área educacional na Fundação Estudar, do empresário Jorge Paulo Lemann.
Caberá ao Coordenador a missão de estruturar o núcleo e fomentar o empreendedorismo jovem na cidade.
“Montamos um time multidisciplinar que exalta diversidade. Temos administradores, economistas, engenheiros, publicitários, psicólogas, pedagogas e nutricionistas, e a maioria empreende na sua área de conhecimento”, disse Bruno.
Também destacou, por exemplo: “Fico muito feliz em poder agregar valor na administração do Leone (Alessandro Leone é o presidente em exercício), que prioriza o diálogo e oferece autonomia e oportunidades para a juventude da cidade realizar projetos”.
“A crise do Covid-19 trouxe desafios e oportunidades para as empresas de todos os setores. Agora, mais do que nunca, a segurança dos funcionários, clientes e parceiros de negócios deve figurar como prioridade fundamental em qualquer ramo de atividade. Além disso, precisamos pensar numa agenda local de formação e desenvolvimento para os jovens empreendedores sem deixar de lados assuntos prioritários, como adaptações do ambiente regulatório, o incentivo a formalização e o diálogo com poder público para a sobrevivência e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, principalmente pelo acesso aos serviços financeiros”, ressalta Bruno Castro.