BRT-ABC recebe prêmio “Melhores e Maiores obras” do Instituto de Engenharia

In ABCD On
- Updated
Flamínio Fichmann, coordenador do Projeto BRT-ABC, recebe prêmio "Melhores e Maiores Obras" no Instituto de Engenharia. Foto: Divulação BRT-ABC

O BRT-ABC recebeu nesta terça-feira (27.8) o prêmio Melhores e Maiores Obras do Instituto de Engenharia, na categoria Infraestrutura de Transporte

A cerimônia ocorreu, em primeiro lugar, na sede do IE, em São Paulo, durante a Semana Nacional de Engenharia.
O Instituto premiou, em suma, as 20 obras que mais se destacaram em todo o País pelo compromisso com a qualidade da engenharia brasileira e pelo impacto social.

O BRT-ABC, a ser operado pela Next Mobilidade, será o primeiro corredor exclusivo de ônibus do Brasil totalmente atendido por veículos 100% elétricos.

Serão 92 ônibus elétricos e-Trol, articulados, produzidos com tecnologia nacional pela Eletra, empresa brasileira com sede em São Bernardo do Campo/SP, em parceria com a WEG (motores elétricos e baterias), Caio (carroceria) e Mercedes-Benz (chassi).

O BRT-ABC terá 16 paradas e três terminais, ligando as principais cidades do ABCD à rede metroviária da Região Metropolitana de São Paulo.

Beneficiará diretamente três municípios do ABCD (São Bernardo, Santo André e São Caetano), mais Diadema e Mauá (via Corredor ABD).

Fará a interligação com os terminais São Bernardo (Paço Municipal), Tamanduateí (Linha 2-Verde do Metrô e Linha 10 Turquesa da CPTM) e Sacomã (Linha 2-Verde do metrô e Expresso Tiradentes).
A capacidade inicial será de 173 mil passageiros/dia, podendo chegar a até 600 mil com o crescimento da demanda.

O investimento total estimado é de R$ 950 milhões, a cargo da empresa privada operadora (Next Mobilidade).

As obras estão em curso em São Bernardo e São Paulo e deverão ser concluídas em 2025.
Representando a Next Mobilidade, o arquiteto Flamínio Fichmann agradeceu, portanto, a premiação.

Destacou, em conclusão, a experiência do grupo que lidera o BRT-ABC, com mais de um século de tradição em transporte público na Grande São Paulo.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu