BRT-ABC recebe prêmio “Melhores e Maiores obras” do Instituto de Engenharia

In ABCD On
- Updated
Flamínio Fichmann, coordenador do Projeto BRT-ABC, recebe prêmio "Melhores e Maiores Obras" no Instituto de Engenharia. Foto: Divulação BRT-ABC

O BRT-ABC recebeu nesta terça-feira (27.8) o prêmio Melhores e Maiores Obras do Instituto de Engenharia, na categoria Infraestrutura de Transporte

A cerimônia ocorreu, em primeiro lugar, na sede do IE, em São Paulo, durante a Semana Nacional de Engenharia.
O Instituto premiou, em suma, as 20 obras que mais se destacaram em todo o País pelo compromisso com a qualidade da engenharia brasileira e pelo impacto social.

O BRT-ABC, a ser operado pela Next Mobilidade, será o primeiro corredor exclusivo de ônibus do Brasil totalmente atendido por veículos 100% elétricos.

Serão 92 ônibus elétricos e-Trol, articulados, produzidos com tecnologia nacional pela Eletra, empresa brasileira com sede em São Bernardo do Campo/SP, em parceria com a WEG (motores elétricos e baterias), Caio (carroceria) e Mercedes-Benz (chassi).

O BRT-ABC terá 16 paradas e três terminais, ligando as principais cidades do ABCD à rede metroviária da Região Metropolitana de São Paulo.

Beneficiará diretamente três municípios do ABCD (São Bernardo, Santo André e São Caetano), mais Diadema e Mauá (via Corredor ABD).

Fará a interligação com os terminais São Bernardo (Paço Municipal), Tamanduateí (Linha 2-Verde do Metrô e Linha 10 Turquesa da CPTM) e Sacomã (Linha 2-Verde do metrô e Expresso Tiradentes).
A capacidade inicial será de 173 mil passageiros/dia, podendo chegar a até 600 mil com o crescimento da demanda.

O investimento total estimado é de R$ 950 milhões, a cargo da empresa privada operadora (Next Mobilidade).

As obras estão em curso em São Bernardo e São Paulo e deverão ser concluídas em 2025.
Representando a Next Mobilidade, o arquiteto Flamínio Fichmann agradeceu, portanto, a premiação.

Destacou, em conclusão, a experiência do grupo que lidera o BRT-ABC, com mais de um século de tradição em transporte público na Grande São Paulo.

You may also read!

Primeiro dia do Tarifa Zero só para moradores transcorre normalmente com aprovação de residentes de São Caetano

O primeiro dia de funcionamento do Tarifa Zero só para moradores de São Caetano registrou, em primeiro lugar, elogios

Read More...

O fotógrafo e artista Nário Barbosa é o convidado de julho do Encontros Decisivos 

Após o sucesso do 1° Encontros Decisivos Extraordinário!, com Pedro Martinelli, no sábado (11.07), o projeto retoma, portanto, sua

Read More...

BRK realiza no primeiro semestre 124 análises mensais em média e garante a eficiência do tratamento de esgoto em Mauá

Monitoramento mensal acompanha a qualidade do tratamento realizado na ETE Mauá e contribui para a preservação ambiental e a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu