BRK realiza manutenção preventiva de 03 estações elevatórias de esgoto em Mauá

In ABCD On
- Updated
Estação Elevatória de Mauá. Foto: Divulgação

A BRK, responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, realizou a manutenção preventiva de 03 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) da cidade. As estações 08, 09 e Acibam receberam a revitalização de toda a infraestrutura elétrica das caixas de ligações das bombas, além de limpeza dos poços dessas bombas e também nas caixas de válvulas.

“Além de identificar possíveis problemas e evitar ocorrências operacionais mais graves, a manutenção preventiva das estações é importante para manter os equipamentos em bom funcionamento, garantindo a eficiência do processo de tratamento de esgoto da cidade”, informa Bruno Gravatá, gerente operacional da BRK em Mauá.

Atualmente, Mauá conta com seis estações elevatórias em operação, que têm um papel importante nos locais com desnível de solo em relação a rede coletora de esgoto, justamente por ter a capacidade de transferir os esgotos existentes de um ponto mais baixo para outro mais elevado da cidade.

As estações elevatórias são responsáveis por bombear para o devido processo de tratamento da ETE – Mauá, mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia. É importante destacar que a cidade possui um dos melhores índices na prestação de serviços de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, com indicadores de 93% de coleta e 89% de tratamento.

Atendimento 24h

A BRK mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta para casos de emergências. Além disso, há as ações de vistoria de limpeza preventiva de todo o sistema de coleta de esgotos, que é realizada rotineiramente pelas equipes técnicas da concessionária.

Os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800-771-0001, que funciona 24 horas ou pelo WhatsApp, no número (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos.

You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu