Breshopping Sustentável distribui duas mil peças de roupas e calçados no Núcleo dos Eucaliptos

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Semasa

Ação socioambiental do Semasa chega, em primeiro lugar, à sua 14ª edição espalhando solidariedade e sustentabilidade

Vizinhos, amigos, crianças e familiares se reuniram animados para participar do Breshopping Sustentável, na manhã deste sábado (20.04), no Núcleo dos Eucaliptos (Vila João Ramalho).

Os moradores levaram para casa, acima de tudo, cerca de duas mil peças de roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e acessórios.

Promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio do Fundo Social de Solidariedade, os itens distribuídos foram doados nas Estações de Coleta da cidade.

“Após chegarem aos ecopontos, a nossa equipe faz a separação das peças, que posteriormente são encaminhadas para lavagem ecológica. Uma ação que une sustentabilidade e solidariedade, e que colabora com a vida útil do Aterro Sanitário municipal”, explica o gerente das Estações de Coleta do Semasa, Wellington Octavio Vasconcelos Gerrhein.

Nesta edição, a 14ª desde que o projeto foi idealizado pela autarquia em 2021, os participantes puderam levar até cinco peças para casa.

Itens como bijuterias e bonés foram brinde e fizeram a alegria das crianças.

“Não conhecia esse projeto e gostei muito. Tem bastante coisa boa. Estou levando coisas para a família toda, um shorts para o meu marido, um vestido e uma calça para mim e dois calçados para minha filha.”, conta a moradora Maria Aparecida das Graças, que reside na comunidade há três anos.

Durante toda a atividade, o Semasa também distribuiu gratuitamente algodão doce, suco e pipoca aos moradores.

A ação deste sábado integra, em conclusão, a agenda de aniversário dos 471 anos de Santo André.

 

You may also read!

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Vila Girassol: São Bernardo lança projeto habitacional pioneiro a moradores com TEA 

Empreendimento terá, em primeiro lugar, moradias para famílias de menor renda em área estruturada com parque sensorial e horta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu