Braskem promove mutirões de voluntariado

In ABCD On
Divulgação

Eventos reuniram, em primeiro lugar, colaboradores e convidados para realizar ações voluntárias em comunidades locais

No sábado (06.04), funcionários da Braskem e seus convidados uniram-se para, acima de tudo, revitalizar espaços comuns da Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos, no Jardim Buriti – SP.

A ação faz parte, por exemplo, do Programa de Voluntariado, um compromisso da Braskem com as comunidades do entorno das operações da empresa.

Sempre visando a contribuir, em suma, com a qualidade de vida das regiões em que atua.

Localizada no entorno do Polo Petroquímico do ABCD, a Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos oferece ensino fundamental II e médio.

Atende a 585 alunos do bairro Jardim Buriti e outros próximos.

Georgia Elaine Arruda Cruz, vice-diretora da instituição, avalia, por exemplo, a iniciativa como muito positiva, pois viabiliza a melhoria da estrutura da escola e beneficia os alunos.

Enlace

“A emoção estampada nos olhos do coração de todos que, com dedicação e amor, puderam revitalizar espaços e unir pessoas, graças ao enlace entre Braskem e suas empresas parceiras com nossa Comunidade Escolar, numa perfeita ação solidária que deixou marcas perenes. Que essa ação seja o início de muitas outras que unem, renovam e tocam pessoas para seguirmos sempre de MÃOS DADAS pelo mundo. Nossa eterna gratidão a todos que fizeram a diferença”, avalia a vice-diretora da Escola Estadual Moacyr Amaral

O mutirão reuniu mais de 35 voluntários e promoveu a revitalização da quadra esportiva, o acesso a ela, a melhoria em um bicicletário e do muro de acesso a entrada de pais e alunos.

A iniciativa contou com a participação da Atados, uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas, de funcionários das empresas Chiarelli, Cetrel e Siemens, além de alunos e professores da instituição.

Outra instituição beneficiada recentemente, em 23.03, foi a Escola Estadual Mahatma Gandhi, no Jardim Oratório – Mauá.

Voluntários, entre colaboradores da Braskem, parceiros e funcionários da escola se uniram para criar uma horta suspensa.

Além disso, revitalizar as paredes da área de lazer e instalar coletores de resíduos para coleta seletiva.

Envolvimento com as comunidades

Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, explica a atuação da companhia.

Destaca que a mesma é baseada no desenvolvimento sustentável, e o envolvimento com as comunidades locais é parte fundamental desse processo.

“Ao revitalizarmos áreas de instituições de ensino, proporcionamos aos alunos uma chance de estudarem em um local ainda mais agradável e com infraestrutura mais completa, além de educarmos os participantes em importantes questões ambientais, Através de iniciativas como o mutirão do voluntariado, já beneficiamos em 2024 mais de 1200 estudantes”, destaca, em conclusão.

Para conhecer todas as ações acesse: http://voluntarios.braskem.com

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada, acima de tudo, em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular.

Os 8 mil integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente, portanto, para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

A Braskem possui, além disso, DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos.

Tudo para os diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos, em conclusão, para clientes em mais de 71 países.

Saiba mais em www.braskem.com.br

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/Braskem
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/Braskem
www.instagram.com/braskem/

 

You may also read!

 GCM de Santo André localiza em Paranapiacaba homem que havia desaparecido em Sorocaba

Após a confirmação da identidade, guardas entraram em contato, portanto, com as autoridades policiais e familiares Equipes do Grupamento Ambiental,

Read More...

Trabalho garantido e promissor: Prefeitura de Santo André e Senai oferecem cursos gratuitos na área de acabamentos em construção civil

Vagas estão disponíveis, por exemplo, para formação em revestimento com argamassa projetada e pintura predial A Prefeitura de Santo André

Read More...

Diadema entra no circuito mundial e sediará etapa internacional do Challenger de Basquete 3×3 da FIBA

Cidade prepara-se para receber o maior programa mundial de Basquete 3X3Centro de Treinamento de Basquete 3x3 da cidade atende

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu