Braskem promove mutirões de voluntariado

In ABCD On
Divulgação

Eventos reuniram, em primeiro lugar, colaboradores e convidados para realizar ações voluntárias em comunidades locais

No sábado (06.04), funcionários da Braskem e seus convidados uniram-se para, acima de tudo, revitalizar espaços comuns da Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos, no Jardim Buriti – SP.

A ação faz parte, por exemplo, do Programa de Voluntariado, um compromisso da Braskem com as comunidades do entorno das operações da empresa.

Sempre visando a contribuir, em suma, com a qualidade de vida das regiões em que atua.

Localizada no entorno do Polo Petroquímico do ABCD, a Escola Estadual Moacyr Amaral dos Santos oferece ensino fundamental II e médio.

Atende a 585 alunos do bairro Jardim Buriti e outros próximos.

Georgia Elaine Arruda Cruz, vice-diretora da instituição, avalia, por exemplo, a iniciativa como muito positiva, pois viabiliza a melhoria da estrutura da escola e beneficia os alunos.

Enlace

“A emoção estampada nos olhos do coração de todos que, com dedicação e amor, puderam revitalizar espaços e unir pessoas, graças ao enlace entre Braskem e suas empresas parceiras com nossa Comunidade Escolar, numa perfeita ação solidária que deixou marcas perenes. Que essa ação seja o início de muitas outras que unem, renovam e tocam pessoas para seguirmos sempre de MÃOS DADAS pelo mundo. Nossa eterna gratidão a todos que fizeram a diferença”, avalia a vice-diretora da Escola Estadual Moacyr Amaral

O mutirão reuniu mais de 35 voluntários e promoveu a revitalização da quadra esportiva, o acesso a ela, a melhoria em um bicicletário e do muro de acesso a entrada de pais e alunos.

A iniciativa contou com a participação da Atados, uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas, de funcionários das empresas Chiarelli, Cetrel e Siemens, além de alunos e professores da instituição.

Outra instituição beneficiada recentemente, em 23.03, foi a Escola Estadual Mahatma Gandhi, no Jardim Oratório – Mauá.

Voluntários, entre colaboradores da Braskem, parceiros e funcionários da escola se uniram para criar uma horta suspensa.

Além disso, revitalizar as paredes da área de lazer e instalar coletores de resíduos para coleta seletiva.

Envolvimento com as comunidades

Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, explica a atuação da companhia.

Destaca que a mesma é baseada no desenvolvimento sustentável, e o envolvimento com as comunidades locais é parte fundamental desse processo.

“Ao revitalizarmos áreas de instituições de ensino, proporcionamos aos alunos uma chance de estudarem em um local ainda mais agradável e com infraestrutura mais completa, além de educarmos os participantes em importantes questões ambientais, Através de iniciativas como o mutirão do voluntariado, já beneficiamos em 2024 mais de 1200 estudantes”, destaca, em conclusão.

Para conhecer todas as ações acesse: http://voluntarios.braskem.com

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada, acima de tudo, em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular.

Os 8 mil integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente, portanto, para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

A Braskem possui, além disso, DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos.

Tudo para os diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos, em conclusão, para clientes em mais de 71 países.

Saiba mais em www.braskem.com.br

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/Braskem
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/Braskem
www.instagram.com/braskem/

 

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu