Bingo clandestino tinha 40 no bairro Jardim em Santo André

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Deividi Correa

Equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (09.04) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André.

A ação aconteceu, em primeiro lugar, após investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local.

O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas, com uma drone, a Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) verificou atividade e carros parados no terreno.

A denúncia recebida informava que a casa realizava festas clandestinas. Ao chegar, a equipe foi surpreendida com o funcionamento do bingo.

Portanto, na ação desta sexta-feira, agentes da Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano, Semasa e Guarda Civil Municipal, além das polícias Civil e Militar, constataram que o local continha mais de 90 máquinas de bingo.

Além de ser proibido, o bingo apresentava, da mesma forma, aglomeração de pessoas em área fechada, sem qualquer ventilação, situação que vai contra todas as normas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus.

O local foi, portanto, interditado e as máquinas apreendidas serão destruídas pela Polícia Civil.

Garantir a saúde

Desde o início da Fase Emergencial do Plano SP, Santo André intensificou as ações da Operação Comércio Responsável para garantir a saúde da população.

Também estão sendo usadas novas tecnologias – como o monitoramento por drone – para auxiliar nos flagrantes e coibir qualquer abuso.

Em março, as equipes vistoriaram 1.081 locais, um aumento de 192 % em relação a fevereiro. O aumento é resultado das operações diárias.

No período, foram 436 orientações, 24 termos de compromisso, 11 multas por descumprimento das regras de funcionamento durante a pandemia e lacrados 14 estabelecimentos.

A Operação Comércio Responsável foi implementada pela Prefeitura de Santo André em março de 2020, logo após o início da pandemia.

As ações continuaram a ocorrer mesmo durante os períodos de flexibilização.

Abordagens ocorrem tanto em centros comerciais, quanto em bairros mais afastados e periféricos.

As denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, ou ainda pelos telefones 153 da GCM e 190 da Polícia Militar.

Para denúncias referentes à poluição sonora em estabelecimentos comerciais, o morador pode acionar o Semasa, por meio do site www.semasa.sp.gov.br.

You may also read!

Paróquias de Ribeirão Pires reúnem mais de 5 mil fiéis na Procissão de Sexta-Feira Santa

Evento contou, por exemplo, com “Quadros Vivos” e mobilizou fiéis na região central da cidade Vila do Doce ao Complexo

Read More...

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu