Bacalhôa Vinhos de Portugal celebra 40 anos no Brasil com festa na Pinacoteca de São Paulo

In ABCD, Canto do Joca, Gastronomia On
- Updated
Sede da Bacalhôa, em Setúbal, Portugal. Magnífica/Divulgação

A consagrada vinícola portuguesa e a importadora Épice recebem, acima de tudo, clientes e parceiros em uma noite exclusiva de celebração.

Há 40 anos, os vinhos da Bacalhôa desembarcaram no Brasil e, desde então, conquistaram espaço entre os mais reputados rótulos disponíveis no País.

Atualmente, integram, em primeiro lugar, o portfólio da importadora Épice, que os distribui nacionalmente.

“É uma das marcas de maior prestígio do nosso catálogo”, afirma, em resumo, Luli Dias, sócio da Épice.

A Bacalhôa Vinhos de Portugal destaca-se, além disso, pela qualidade, diversidade e inovação.

Foi pioneira ao lançar, em 1979, o primeiro tinto Cabernet Sauvignon/Merlot de Portugal (Quinta da Bacalhôa); em 1981, apresentou o primeiro branco português com estágio em barricas novas (Catarina); e, em 1986, surpreendeu novamente com o primeiro Chardonnay fermentado em madeira (da Vinha Cova da Ursa).

A vinícola também produz um dos mais aclamados fortificados portugueses: o Moscatel de Setúbal.

Cultura e arte, só mesmo na Pinacoteca

Para comemorar sua trajetória no Brasil, a Bacalhôa escolheu, portanto, um dos espaços culturais mais emblemáticos do País: a Pinacoteca de São Paulo, que abriga um acervo de quase 11 mil obras de renomados artistas brasileiros.

O evento, na noite de 1º de outubro, promete, por exemplo, uma imersão no universo da Bacalhôa, cujo lema é Arte, Vinho e Paixão.  “Acreditamos que a arte inspira, o vinho conecta e a paixão nos move”, diz Karene Vilela, Head de Relações Institucionais do grupo Bacalhôa.

“A Pinacoteca será palco de uma noite cuidadosamente curada, com a alta gastronomia do restaurante A Bela Sintra e a presença dos nossos vinhos mais representativos — uma combinação ideal para brindar uma trajetória repleta de histórias, conquistas e conexões entre Portugal e o Brasil”, complementa Karene.

Além de Karene Vilela, a celebração ainda contará com a presença de Sérgio Marques, diretor de exportação da Bacalhôa, e de José Luiz Ferrazzo Neto, National Manager do grupo Bacalhôa no Brasil, e dos sócios da importadora Épice — Luli Dias, Manoela Dias e Nivaldo Oliveira — que receberão os convidados.

Sobre a Bacalhôa Vinhos de Portugal

Fundada em 1922, a Bacalhôa é uma das maiores e mais inovadoras empresas vitivinícolas de Portugal, com presença nas principais regiões produtoras do país. As vinícolas do grupo oferecem uma experiência cultural completa, com museus que abrigam acervos artísticos de prestígio e reconhecimento internacional. Na Península de Setúbal, preserva o Palácio e a Quinta da Bacalhôa, do século XV, considerados monumentos nacionais.

Entre suas marcas de vinhos mais icônicas estão Quinta da Bacalhôa, Palácio da Bacalhôa e Bacalhôa Moscatel de Setúbal.

Sobre a Épice

Fundada em 1989, a Épice é referência em importação e distribuição de vinhos e destilados no Brasil. Seu portfólio reúne mais de 70 marcas renomadas e cerca de 400 rótulos de excelência, com foco em qualidade, curadoria e experiência.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu