Azulão começa nesta quarta a batalha pelo acesso, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra

In Esportes On
- Updated
Meia Anderson Rosa. Foto: Fabrício Cortinove.

São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir uma vaga na elite paulista nesta quarta-feira (23/9). Data em que se enfrentam no Barão de Serra Negra, às 17h, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Série A-2.

Com mais pontos conquistados na competição, o Pequeno Gigante possui, portanto, a vantagem de decidir em casa. Mas essa é uma questão que passa longe do pensamento azulino, como explica o técnico Alexandre Gallo.

“Dentro das nossas conversas analisamos os próximos 90 minutos como os mais importantes do campeonato. A gente não pensa nos 180 minutos, pois o foco é fazer grande primeira partida para trazer bom resultado”, disse antes de completar. “Precisamos ter muita atenção. O time deles possui uma boa equipe e é bem dirigida”, completou o treinador, que não possui desfalques por suspensão.

Compartilhado

Quem compartilha de opinião semelhante à do técnico, em outras palavras, é o meia Anderson Rosa. Na opinião do armador, o duelo em Piracicaba precisa ser encarado como uma verdadeira final pela conquista do acesso.

“Estamos nos preparando para uma decisão. O nosso objetivo principal é o acesso e, por isso, serão duas finais que precisamos lidar”, afirmou Rosa.

Da mesma forma, ele analisou o adversário.  “São equipes bem iguais (São Caetano e XV de Piracicaba). O time deles é muito forte e está sempre chegando nas finais dos campeonatos que disputa. Queremos fazer excelente jogo para poder decidir em casa”, desejou o meia.

RETROSPECTO

Finalistas da última edição da Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 16ª vez dentro de competições oficiais. O conjunto azulino, por exemplo, leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do time mandante desta quarta-feira; outros oito confrontos terminaram empatados.

VAR

A principal novidade desta fase semifinal, em conclusão, será a implantação do VAR. Para isso, jogadores e membros da comissão técnica participaram de videoconferência realizada pela Federação Paulista com a finalidade de receber explicações sobre o funcionamento do sistema.

Saída

Nome revelado na base do Azulão, o meia Cuadrado foi emprestado ao Flamengo até o final de janeiro de 2022. 

Integrado ao profissional do São Caetano no início deste ano, o atleta realizou 8 jogos pelo time principal e marcou 1 gol.

You may also read!

Pesquisa revela perfil do micro e pequeno negócio no Brasil e aponta logística como diferencial competitivo 

Levantamento da SuperFrete em parceria com a CASA mostra, em primeiro lugar, como o frete passou de custo operacional

Read More...

Profissionais do Corinthians inauguram Quadra Municipal de Rio Grande da Serra neste sábado cedinho

Neste sábado (28.06), Rio Grande da Serra celebrará a tão aguardada reabertura da Quadra Municipal. O evento tem início às

Read More...

Com articulação da cidade, Estado confirma parceria de R$ 30 milhões para revitalizar Prainha do Riacho

Obras de requalificação do espaço turístico e de lazer serão realizadas, portanto, dinheiro da Prefeitura de São Bernardo e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu