Joaquim Alessi
No dia da morte do apresentador Cid Moreira (97 anos), quem deu uma de Míster M foi o prefeito José Auricchio Júnior.
Sacou da cartola, em primeiro lugar, a tirada de que o segundo colocado nas eleições de domingo para prefeito poderá escolher música no Fantástico.
A fala, no ato final de campanha de seu candidato a prefeito, Tite Campanella (PL), foi uma estocada direta em Fabio Palacio, que concorre pela terceira vez.
Surpreendeu até assessores mais próximos.
Mordaz, Auricchio disse que Tite e a vice Regina Maura vão ganhar por larga margem, e que o segundo colocado terá direito de escolher a música.
Normalmente, o jogador que faz três gols em uma partida pode escolher a canção, mas o prefeito jogou a bola para o outro lado.
Mas, o sarcasmo não parou por aí.
Em seu último discurso de campanha enquanto prefeito, Auricchio falou mais: “Pode vir com rostinho harmonizado, com implante capilar”, prosseguiu, com ironia.
Campanha até 17h de domingo
Tite, por sua vez, conclamou os apoiadores da campanha a prosseguir com o trabalho em busca de votos até o último segundo da eleição, no domingo.
O candidato também ressaltou ter sido uma campanha tranquila. “Nem processado eu fui”, disse, sorrindo.
Em entrevista coletiva após o ato, no bairro Fundação, Tite adiantou que, eleito, contará com a experiência da vice Regina Maura em todos os setores da gestão.
“Ninguém pode prescindir da experiência, do conhecimento, da capacidade técnica da Regina, em qualquer área que ela atua; não é só na Saúde, ela ode desenvolver projetos para a gente em várias áreas da Prefeitura”, adiantou, em conclusão, Tite.
Para sábado está programada a ocupação de São Caetano pela manhã e grande concentração, às 11h30, na Praça Cardeal Arcoverde.