Dando sequência ao processo de melhoria do índice de atualização cadastral do CadÚnico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, que passou a atender em novo endereço, iniciou nesta segunda-feira (08.04) o atendimento para atualização e cadastro do CadÚnico sem necessidade de agendamento.
Anteriormente, os munícipes referenciados no CRAS Centro precisavam se dirigir ao posto de atendimento no Atende Fácil.
Isso para efetuar qualquer serviço relacionado ao CadÚnico.
Pela regra, os dados do CadÚnico – por meio do qual o governo conhece as famílias em situação de vulnerabilidade social e direciona melhor os programas – devem ser atualizados pelas famílias a cada dois anos, mas esse é o prazo máximo.
Ou seja, sempre que existir alguma mudança como nascimento, morte, mudança de renda ou qualquer outra, o cidadão deve atualizar as informações no cadastro.
Documentação necessária para o cadastramento ou atualização cadastral:
Para o Responsável Familiar (RF): CPF, de preferência, ou Título de Eleitor.
Para as demais pessoas da família: o RF deve apresentar pelo menos um dos documentos abaixo para cada componente familiar: CPF, de preferência; ou Certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; ou Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) – para indígenas que possuem apenas esse documento; ou Carteira de Identidade – Registro Geral de Identificação (RG); ou Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou Título de Eleitor.