Atletas de São Caetano representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

In ABCD On
- Updated

 

A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conta, em primeiro lugar, com 11 atletas de São Caetano do Sul.

O torneio reúne, acima de tudo, os principais competidores da América entre 20 de outubro e 5 de novembro.

São, por exempli, 58 modalidades – 21 valem vaga direta para as Olimpíadas de Paris 2024.

O taekwondo sul-caetanense leva três lutadoras: Maria Clara Pacheco, na categoria até 57kg, duas vezes medalhista de bronze em mundiais; Sandy Macedo, na categoria até 67kg, primeiro lugar na President’s Cup; e Caroline Gomes, a Juma, primeira colocada no ranking mundial, que busca mais um título pan-americano na categoria até 67kg.

Tênis de mesa

Outro esporte de destaque na cidade, o tênis de mesa também conta com atletas de São Caetano.

são as irmãs Bruna Takahashi e Giulia Takahashi, no feminino, e Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti, no masculino.

Hugo defende a medalha de ouro conquistada no Pan-Americano de Lima, em 2019.

Já Bruna almeja um primeiro lugar inédito após duas pratas e dois bronzes na edição anterior.

Yuri Guimarães, campeão sul-americano de ginástica artística no solo e no salto, Jucilene Sales de Lima e Isabel Demarco (ambos do atletismo) fecham, portanto, a lista de sul-caetanenses na competição.

“É muito importante para o Esporte de São Caetano ter atletas competindo no Pan. A maioria é formada aqui mesmo na nossa cidade, o que prova a eficiência do trabalho realizado”, ressalta, em conclusão, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Mauro Chekin.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu