“APARENTE-MENTE” o Filme, de Denardo, terá pré-estreia em 13 de novembro

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Equipe técnica, produção, elenco e figurantes na gravação da cena do escritório em Santo André/Instagram

Curta produzido no ABCD, por gente da região, tem pré-estreia agendada para 13 de novembro, às 19h, no Do House Bar, em São Bernardo

Em “Aparente-Mente”, Theo, um jovem cadeirante e carismático, enfrenta os desafios de encontrar amor e aceitação em uma sociedade que muitas vezes o julga pela sua condição física.

A trama ganha vida quando Sophia, inicialmente preconceituosa, descobre a verdadeira essência de Theo ao conviver com ele, mas percebe tarde demais seus próprios sentimentos.

O filme, estrelado por Denardo (jornalista, gestor público, ex-candidato a vereador) como Theo, não apenas desafia estereótipos, mas também convida o público a refletir sobre as faltas de oportunidades, inclusão e a verdadeira medida do valor humano.

O roteirista Denardo apresenta, portanto, o seu mais novo trabalho cinematográfico, “Aparente-Mente”, uma obra que mergulha nas complexidades emocionais e sociais enfrentadas por pessoas com deficiência, abordando o preconceito, as dificuldades de relacionamento e a superação pessoal.

Com um enredo acima de tudo envolvente e sensível, o filme questiona o julgamento baseado em aparências e explora como a verdadeira essência de uma pessoa só pode ser descoberta por meio da convivência e empatia.

Gravação de rua

Acidente aos 22 anos

A própria história inspiradora do cineasta já vale, em suma, a pauta: Denardo sofreu acidente automobilístico em 1997, aos 22 anos, que o deixou tetraplégico/cadeirante por uma fratura na coluna.

Após o acidente, o início não foi nada fácil para o autor.

Denardo perdeu praticamente todos os movimentos do corpo, do pescoço para baixo não mexia mais nada, nada mais funcionava, mas
com dedicação, força de vontade, tratamentos e muita fisioterapia, aos poucos foi retomando parte dos movimentos.

Hoje já pode mexer os braços, o punho e tem equilíbrio de tronco, o que o possibilita a voltar a sonhar, voltar a se integrar à sociedade e continuar em frente com a vida.

Denardo conseguiu se recuperar, se reabilitar, se adaptou, voltou a estudar, formou-se e retomou o trabalho.

Hoje ainda não é fácil, enfrenta muitas dificuldades e existem vários obstáculos e limitações para ele, mas nunca desistiu e jamais desistirá.

Segue firme e forte, lutando por suas realizações.

Ainda acredita e tem fé em um dia poder voltar a andar, mas enquanto isso não acontece respira a esperança, ganha estímulos e inspirações da vida, tira forças da vontade de vencer e do amor que tem pela comunicação e vai ao trabalho.

Palestrante motivacional

Hoje Denardo é graduado em comunicação social e gestão pública, palestrante motivacional, escritor e autor de dois livros publicados pela editora Ibrasa: o “Andando Sem Poder Andar” de 2007, livro em que relata toda sua história e trajetória devida, desde suas aventuras de adolescente, como foi e os detalhes do acidente, e por fim, a adaptação à nova condição física, a reabilitação, a superação e como hoje é sua vida em cima da cadeira de rodas; e o “Latitude de Klare” de 2012, romance fictício que conta as aventuras de uma jovem intensa e libidinosa sozinha pelo mundo.

Curta o curta

Além disso, agora Denardo trilha sua carreira como cineasta, com seu primeiro filme.
Então vamos falar sobre o assunto em questão: No curta o protagonista, Theo, é um jovem bonito e cadeirante, que enfrenta desafios em suas tentativas de se relacionar afetivamente, muitas vezes sendo vítima de preconceitos.

Ao longo da trama, Theo mostra que suas capacidades vão além do que os outros imaginam, desafiando estereótipos e revelando que o verdadeiro valor de uma pessoa está em sua essência, não em sua aparência física.

A narrativa toma um rumo emocionante quando Sophia, a antagonista, inicialmente demonstra preconceito em relação ao protagonista, mas, à medida em que convive com ele, passa a ver além de suas limitações físicas, desenvolvendo sentimentos que chegam tarde demais, pois Theo já está em outro relacionamento.

“Aparente-Mente” destaca-se pela abordagem realista e por trazer à tona temas como inclusão e aceitação, convidando o público a refletir sobre as barreiras invisíveis que a sociedade impõe.

Com elenco promissor, incluindo a participação do próprio Denardo como Theo, o filme promete tocar o público com sua mensagem poderosa e emocionante.

O filme conta com diversas locações internas e externas, em um total de 18 cenas.

Elas variam de residências a prédios comerciais, motéis e avenidas, proporcionando um dinamismo visual que complementa a profundidade mocional da trama.

Assista ao trailer

You may also read!

Coop investe na revitalização de loja em Sorocaba

A Coop entregou um verdadeiro presente de Natal antecipado à comunidade do entorno da unidade de Sorocaba, na Avenida

Read More...

Diadema oferece 118 novas vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho apresenta as vagas disponíveis no Centro Público de Emprego e Renda de

Read More...

Pesquisa da Ticket revela que 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física

Levantamento mostra, além disso, que 48% das pessoas trabalhadoras não possuem benefícios ligados à saúde Os resultados de uma pesquisa,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu