Botão do Pânico foi acionado, portanto, por vítima na região da Quarta Divisão
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atendeu, no domingo (17.08), em primeiro lugar, a um chamado do aplicativo de Proteção Ana.
O mesmo foi acionado, por exemplo, por meio do “Botão do Pânico”, que denunciava o descumprimento de medida protetiva na região da Quarta Divisão.
No local, a vítima e testemunhas confirmaram a violação, apresentando cópia da decisão judicial que garantia a proteção.
O autor e as demais partes foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão adotou as providências cabíveis.
O acusado permanece à disposição da Justiça.
O aplicativo de Proteção Ana está disponível para mulheres que possuem medida protetiva.
Para obter acesso é necessário comparecer à sede da Guarda Municipal (Rua Águida Sortino, 15) portando documentos pessoais e a medida judicial.
Além da ferramenta digital, Ribeirão Pires conta com a Patrulha Maria da Penha, que realiza rondas 24 horas para garantir a segurança das vítimas.
Recentemente, o prefeito, Guto Volpi, anunciou a implantação da Delegacia da Mulher (DDM) na cidade, viabilizada por emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Auricchio, no valor de R$ 600 mil, destinada à construção da unidade especializada no atendimento a vítimas de violência.
