Manifestação contundente da AMB (Associação Médica Brasileira) nesta sexta (17.09) critica o Ministério da Saúde e recomenda manter a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.
O CEM COVID_AMD (Comitê Extraordinário de Monitoramento COVID_AMB) divulgou Nota Técnica de número 0017/2021 sobre a Nota Informativa do Ministério da Saúde que indicou nesta quinta (16.09) a interrupção da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos.que já receberam a primeira dose com a Pfizer.
Após relatar a eficácia e segurança do imunizante, e que os efeitos adversos divulgados pelo ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, não foram significativos, as autoridades médicas lembram que a evolução da Covid-19, apesar de ser “de menor gravidade em crianças e adolescentes” já “acumula mais de 2.000 óbitos desde o início da Pandemia em menores de 18 anos”.
Portanto, recomenda “manter a vacinação” e “lamenta o conteúdo da Nota Informativa” do Ministério da Saúde, que “colabora para a desinformação e insegurança em relação à vacinação no país”.
Seguem as imagens da Nota Técnica na íntegra: