AMB recomenda manter vacinação porque 2 mil adolescentes já morreram de Covid-19

In Saúde On
- Updated

Manifestação contundente da AMB (Associação Médica Brasileira) nesta sexta (17.09) critica o Ministério da Saúde e recomenda manter a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

O CEM COVID_AMD (Comitê Extraordinário de Monitoramento COVID_AMB) divulgou Nota Técnica de número 0017/2021 sobre a Nota Informativa do Ministério da Saúde que indicou nesta quinta (16.09) a interrupção da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos.que já receberam a primeira dose com a Pfizer.

Após relatar a eficácia e segurança do imunizante, e que os efeitos adversos divulgados pelo ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, não foram significativos, as autoridades médicas lembram que a evolução da Covid-19, apesar de ser “de menor gravidade em crianças e adolescentes” já “acumula mais de 2.000 óbitos desde o início da Pandemia em menores de 18 anos”.

Portanto, recomenda “manter a vacinação” e “lamenta o conteúdo da Nota Informativa” do Ministério da Saúde, que “colabora para a desinformação e insegurança em relação à vacinação no país”.

Seguem as imagens da Nota Técnica na íntegra:

You may also read!

Mauá vacina 4.686 pessoas no Dia D

Resultado inclui aplicações de doses contra Influenza e contra a dengue em grupos prioritários A Prefeitura de Mauá vacinou 4.686

Read More...

Casa da Palavra Mário Quintana abre inscrições para curso gratuito sobre história em quadrinhos

Aulas acontecem aos sábados de 14 de junho até 19 de julho Começa nesta quarta-feira (14) e vai até 12

Read More...

Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo  

Neste ano, as competições ocorrem, em primeiro lugar, de forma descentralizada, em quatro cidades; município do ABCD recebe modalidades

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu