Prefeito e vice-prefeita reafirmaram compromisso pela transformação da cidade; vereadores eleitos também foram empossados pela Câmara
O ano começou, em primeiro lugar, com mudanças e novas perspectivas para o desenvolvimento de Rio Grande da Serra.
Nesta quarta-feira (1º), Akira Auriani (PSB) e Vilma Marcelino (PSDB) foram empossados, portanto, pelo Legislativo Municipal nos cargos de prefeito e vice-prefeita. Os 13 vereadores eleitos em 2024 também tomaram posse durante sessão solene, realizada na Câmara.
“O sentimento é indescritível. Iniciamos lá atrás um projeto para transformar nossa cidade, tão carente de recursos, de boas iniciativas e boa gestão pública. Hoje assumimos de fato a missão a nós confiada pelos moradores de cuidar de Rio Grande da Serra, de trabalhar pelo nosso povo. Estamos comprometidos com projetos que marcarão ruptura no abandono vivido até aqui. Chegou a hora da mudança. Ela veio para ficar”, destacou, emocionado, o novo prefeito.
Na mesma linha, Vilma Marcelino agradeceu aos moradores e lideranças da cidade pelo apoio em toda a trajetória, e reafirmou o compromisso firmado durante as eleições. “Manteremos o diálogo aberto, trabalhando sempre de forma atuante junto aos secretários e todo o time de profissionais da Prefeitura, buscando parcerias e promovendo as iniciativas que Rio Grande precisa com urgência”, disse.
O momento da posse de Akira Auriani foi ainda mais especial e cheio de emoção após o nascimento, na noite dessa terça-feira, 31 de dezembro, de sua segunda filha, Manu Yuki.
“Hoje a celebração será em dose dupla, em família e com os amigos. Uma honra viver esse momento de tantas realizações e bênçãos. É por eles, por nossos filhos, nossas crianças, que lutamos com garra pelo futuro de Rio Grande da Serra”, disse, em conclusão, Auriani.