Agosto Dourado: USF de Ribeirão Pires promove palestra sobre o aleitamento materno

In ABCD On
- Updated
O Médico Wagner Oliveira (à Dir) foi um dos palestrantes. Fotos: Comunicação/PMETRP

Mães, gestantes e população, foram orientadas durante evento

Na manhã desta quarta-feira (24.08), a Unidade de Saúde da Família Santa Luzia realizou palestra sobre a importância do aleitamento materno.

Neste mês, as ações são voltadas, em primeiro lugar, à promoção, proteção e incentivo ao tema.

No bate papo, foram esclarecidos assuntos que envolvem a amamentação.

Entre eles, os cuidados, higienização bucal e como agir nas diversas situações do dia a dia, inclusive, nos engasgos da criança e os primeiros socorros a ser tomados.

Segundo o médico Wagner Oliveira, um dos palestrantes, a mulher deve ficar atenta aos sinais.

“Ao perceber um engasgo, a mãe deve estar de olho na boca do bebê e proceder com os primeiros socorros, que envolvem, apertar a bochecha e observar se há algum corpo estranho, senão, deve seguir com os procedimentos de desobstrução. Sabendo destes passo a passo, a mãe poderá salvar a vida da criança”, explicou, em resumo.

O médico ainda ressaltou que o serviço de emergência pode ser acionado, e a criança deve ser levada a um posto médico, mesmo após a execução dos procedimentos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o aleitamento materno até os dois anos de idade, sendo, além disso, exclusivo nos primeiros seis meses de vida.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu