A Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André segue com a programação nas redes sociais por conta da pandemia da Covid-19.
Há, em primeiro lugar, atrações das mais variadas linguagens, como música, dança, cinema e literatura, entre outras atrações.
São produções das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria, além de parceiros e produtores culturais da cidade.
Seus projetos, portanto, foram aprovados no edital emergencial lançado no período da pandemia.
Segunda
A programação da semana começa nesta segunda-feira (28), às 16h, com o Acervo ELT, quando será exibida a canção ‘A Mão’, de Alba Brito, do espetáculo ‘Acunteceu o acuntecido – A comédia do fim do mundo’, produção do grupo de formação 7, de 2006.
No mesmo horário, além disso, o ELD em Casa terá duas atrações: ‘Meu rosto dança assim!’, em que as crianças demonstram que careta virar dança, e o ‘Selfdario 10: A tela que me revela – Fabular!’.
Terça
Na terça-feira (29), da mesma forma, às 16h, o ELD em Casa apresentará a quinta aula do Ciclo II do Núcleo de Adultos.
Também às 16h, o Acervo ELT exibirá a canção ‘Calipso’, com Gustavo Kurlat, de 2010, e o ELCV em Casa realizará a live ‘História rapidinha do cinema brasileiro e porque ele não decola’, com Celso Sabadin.
Às 17h, na mesma linha, a programação terá outra live no Vitrine Andreense, com o tema ‘Hatha Yoga e Universo de Cristais’, com Giovana Flaminio.
Quarta
As atividades da quarta-feira (30) serão às 16h, com o Emia em Casa e mais uma atividade do projeto Fazendo arte, ‘Sim! Cerâmica: Construindo um forno improvisado’, com Fábio Marques, e no ELT em Casa, a aula do Núcleo de políticas públicas em cultura.
Quinta
Na quinta-feira (1º), às 16h, enquanto isso, o Emia em Casa mostrará a terceira aula de violão com Caio Andreatta, dentro do ‘Fazendo arte, sim!’.
No mesmo horário o público poderá conferir, no ELT em Casa, ‘Tem Bete Tem’, bate-papo com Dona Bete e seus 30 anos de trabalho na Escola Livre de Teatro, e no ELCV em Casa, o encontro de realizadores e o filme ‘A floresta de Malu’, com André Grejio.
Já às 19h, no projeto Quintas Lá em Casa, a atração, na mesma linha, será o pocket show com Dudé e a Máfia.
Sexta
A sexta-feira (2) terá, às 16h, por outro lado, no ELT em Casa, aula do Núcleo Mulheres em Movimento com o tema teatro e sociedade.
Às 18h, o Conto das Seis terá, depois disso, a participação de Marcos Rossetti-Ferreira e a apresentação de poema musicado de Paulo Leminski.
Sábado
No sábado (3), às 15h, dentro do projeto Oficina Literária, a escritora e jornalista Daiana Barasa realiza mais uma live com a participação da jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues.
Posteriormente, pra encerrar a semana, no domingo (4), às 17h, o Vitrine Andreense exibirá a exposição dos cristais, com Giovana Flaminio.
Exposição virtual
Até 12 de outubro, a Casa da Palavra Mário Quintana apresenta a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’;
São, em suma, trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e RND e curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha.
Outras atrações
Na Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André estão disponíveis ainda, portanto, dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade.
São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.
A ‘Agenda Cultural Online, em conclusão, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André
Visa a levar ao público programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade.
O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.