ADPESP parabeniza candidatos nomeados para a Polícia Civil de SP, mas alerta que o déficit ainda é muito alto

In Canto do Joca On
- Updated
Dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP. Ccrédito: Celso Luiz/Divulgação

A ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) divulgou na manhã desta sexta-feira (07.01) nota em que parabeniza os 378 candidatos nomeados pelo governo do Estado para diversos cargos da Polícia Civil, remanescentes do concurso de 2017.

Mas, a entidade alerta para o alarmante déficit da Instituição, que acumula cerca de 15 mil cargos vagos.

“Os novos policiais certamente vão reforçar os quadros da Polícia Civil paulista, mas não se pode esquecer que a porta de saída da PC-SP é muito mais atraente do que a porta de entrada, tamanho o descaso do governo. Os policiais civis do estado de São Paulo recebem os piores salários do país”, diz, em resumo, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

A nomeação dos 378 policiais civis contempla seis carreiras: Delegado (68); Agente Policial (143); Investigador (84); Agente de Telecomunicações Policial (39); Auxiliar de Papiloscopista (33); Papiloscopista Policial (11). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 6 de janeiro.

A ADPESP, ressalta seu presidente, vem trabalhando diuturnamente no sentido de denunciar à população e cobrar do governo a necessidade urgente de recomposição do efetivo da Polícia Civil paulista.

Destaca, portanto, que a nomeação, em parte, é resultado deste esforço.

You may also read!

Sine de Mauá registra 256 oportunidades de emprego

Estão disponíveis oportunidades para quem tenha ou não experiência, em diversas áreas O Sine – Casa do Trabalhador de Mauá,

Read More...

ACIGABC promove 11ª edição do Construindo o Grande ABC com muito sucesso

Congresso reuniu empresários, especialistas e autoridades para discutir os desafios do mercado imobiliário e as oportunidades para o

Read More...

Marcelo Lima reforça pedido por mais segurança durante caminhada no Grande Alvarenga

Nem o frio nem a chuva impediram os apoiadores de Marcelo Lima (Podemos), candidato a prefeito de São Bernardo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu