ADPESP parabeniza candidatos nomeados para a Polícia Civil de SP, mas alerta que o déficit ainda é muito alto

In Canto do Joca On
- Updated
Dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP. Ccrédito: Celso Luiz/Divulgação

A ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) divulgou na manhã desta sexta-feira (07.01) nota em que parabeniza os 378 candidatos nomeados pelo governo do Estado para diversos cargos da Polícia Civil, remanescentes do concurso de 2017.

Mas, a entidade alerta para o alarmante déficit da Instituição, que acumula cerca de 15 mil cargos vagos.

“Os novos policiais certamente vão reforçar os quadros da Polícia Civil paulista, mas não se pode esquecer que a porta de saída da PC-SP é muito mais atraente do que a porta de entrada, tamanho o descaso do governo. Os policiais civis do estado de São Paulo recebem os piores salários do país”, diz, em resumo, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

A nomeação dos 378 policiais civis contempla seis carreiras: Delegado (68); Agente Policial (143); Investigador (84); Agente de Telecomunicações Policial (39); Auxiliar de Papiloscopista (33); Papiloscopista Policial (11). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 6 de janeiro.

A ADPESP, ressalta seu presidente, vem trabalhando diuturnamente no sentido de denunciar à população e cobrar do governo a necessidade urgente de recomposição do efetivo da Polícia Civil paulista.

Destaca, portanto, que a nomeação, em parte, é resultado deste esforço.

You may also read!

Santo André oferece curso gratuito de instalação de drywall em parceria com o Senai

Técnica utiliza placas de gesso acartonado para execução de projetos de construção civil A Prefeitura de Santo André está com

Read More...

Escola Livre de Teatro realiza mostra gratuita no Teatro Conchita de Moraes

Apresentações acontecem a partir de segunda-feira; espaço A Casa recebe Festa Julina da ELT A Escola Livre de Teatro (ELT)

Read More...

Ribeirão Pires anuncia oficialmente o Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia

Lançamento aconteceu, em primeiro lugar, em encontro com comerciantes no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro na quarta-feira (08.07) A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu