AD Santo André disputa finais do Campeonato Paulista Feminino de Basquete

In ABCD, Esportes On
Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio/PMSA

Buscando a revanche e a taça, a AD Santo André inicia a luta pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino na disputa em série melhor de três jogos.

Em 2021, a equipe andreense acabou derrotada na final pelo Sesi Araraquara, mas agora enfrenta o mesmo adversário tentando ganhar o nono título estadual.

O primeiro jogo acontece nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio Lais Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita.

O segundo jogo acontece em Araraquara, na terça-feira (13), no mesmo horário. Se necessário, o terceiro confronto também será no interior, na quarta-feira (14).

Para esta temporada, a equipe andreense trouxe a contratação da experiente ala Palmira Marçal, heptacampeã nacional, bicampeã paulista, além de medalhista com a seleção brasileira em Jogos Pan-Americanos e participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Além da atleta, a equipe segue com um plantel que mescla a experiência de Jaqueline, Ariadna, e a juventude das atletas de base, além dos destaques como Glenda, Sassá e Lays, as duas últimas que inclusive servem a seleção brasileira principal e também na categoria 3 x 3.

“Em um momento decisivo como esse, todas as atletas são muito importantes. Atletas experientes trazem muita bagagem por terem jogado muitas finais na carreira e as meninas mais novas trazem muita energia vindo do banco e sempre acrescentam coisas positivas. Enfim, temos um grupo de trabalho muito bom e confiante pra essa final”, diz o técnico Rafael Choco.

O treinador destaca a força da equipe, que mesmo sem ter elenco tão vasto, briga sempre entre as primeiras colocações das competições que disputa. “Foi uma temporada muito dura. A Liga e o Paulista são campeonatos muito disputados e nossa equipe esteve entre as líderes durante a campanha em ambas. Mesmo com o desgaste, chegamos muito bem preparadas em todos os aspectos, as meninas cumpriram sempre o que foi determinado pela comissão técnica. Isso nos dá muita confiança para encarar a forte equipe do Sesi”, define.

Para a final, além de esperar a presença maciça da torcida para apoiar a equipe, o Santo André conta com o estímulo de devolver a derrota do ano passado. No último estadual, a equipe andreense chegou a vencer o primeiro jogo fora de casa e encaminhar o título, mas acabou surpreendida em duas partidas jogando no ginásio do Parque Celso Daniel e deixou a taça escapar.

“Sem dúvidas essa derrota foi muito dura para nós. A Arilza (Coraça, atual coordenadora) fez um grande trabalho na condução da equipe, mas infelizmente tomamos uma virada inesperada em casa. O que podemos fazer diferente agora é aprender com o passado. Temos a mesma base da equipe e estamos bem preparados para a busca pelo título. O primeiro jogo em casa será fundamental”, finaliza Rafael Choco.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu