AD Santo André disputa finais do Campeonato Paulista Feminino de Basquete

In ABCD, Esportes On
Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio/PMSA

Buscando a revanche e a taça, a AD Santo André inicia a luta pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino na disputa em série melhor de três jogos.

Em 2021, a equipe andreense acabou derrotada na final pelo Sesi Araraquara, mas agora enfrenta o mesmo adversário tentando ganhar o nono título estadual.

O primeiro jogo acontece nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio Lais Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita.

O segundo jogo acontece em Araraquara, na terça-feira (13), no mesmo horário. Se necessário, o terceiro confronto também será no interior, na quarta-feira (14).

Para esta temporada, a equipe andreense trouxe a contratação da experiente ala Palmira Marçal, heptacampeã nacional, bicampeã paulista, além de medalhista com a seleção brasileira em Jogos Pan-Americanos e participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Além da atleta, a equipe segue com um plantel que mescla a experiência de Jaqueline, Ariadna, e a juventude das atletas de base, além dos destaques como Glenda, Sassá e Lays, as duas últimas que inclusive servem a seleção brasileira principal e também na categoria 3 x 3.

“Em um momento decisivo como esse, todas as atletas são muito importantes. Atletas experientes trazem muita bagagem por terem jogado muitas finais na carreira e as meninas mais novas trazem muita energia vindo do banco e sempre acrescentam coisas positivas. Enfim, temos um grupo de trabalho muito bom e confiante pra essa final”, diz o técnico Rafael Choco.

O treinador destaca a força da equipe, que mesmo sem ter elenco tão vasto, briga sempre entre as primeiras colocações das competições que disputa. “Foi uma temporada muito dura. A Liga e o Paulista são campeonatos muito disputados e nossa equipe esteve entre as líderes durante a campanha em ambas. Mesmo com o desgaste, chegamos muito bem preparadas em todos os aspectos, as meninas cumpriram sempre o que foi determinado pela comissão técnica. Isso nos dá muita confiança para encarar a forte equipe do Sesi”, define.

Para a final, além de esperar a presença maciça da torcida para apoiar a equipe, o Santo André conta com o estímulo de devolver a derrota do ano passado. No último estadual, a equipe andreense chegou a vencer o primeiro jogo fora de casa e encaminhar o título, mas acabou surpreendida em duas partidas jogando no ginásio do Parque Celso Daniel e deixou a taça escapar.

“Sem dúvidas essa derrota foi muito dura para nós. A Arilza (Coraça, atual coordenadora) fez um grande trabalho na condução da equipe, mas infelizmente tomamos uma virada inesperada em casa. O que podemos fazer diferente agora é aprender com o passado. Temos a mesma base da equipe e estamos bem preparados para a busca pelo título. O primeiro jogo em casa será fundamental”, finaliza Rafael Choco.

You may also read!

Ribeirão Pires abre vacinação contra gripe para população acima dos 6 meses

Imunizante já está disponível, acima de tudo, em todas as 10 unidades da Atenção Primária da Estância A Prefeitura de

Read More...

Pista de skate do Parque Ana Brandão recebe novos obstáculos

Doação ocorreu, em primeiro lugar, em parceria com a Liga Mundial de Street Skate A pista de skate do Parque

Read More...

Pela primeira vez, o partido Novo está legalmente constituído em Ribeirão Pires

Foi definida, em primeiro lugar, a Comissão Executiva Provisória em Ribeirão Pires. Segundo dirigentes da sigla, o grupo está bem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu