ACISBEC lança campanha para reabertura responsável do comércio em todo ABC

In Economia On
- Updated
Valter Moura, presidente da Acisbec.morreu aos 75 anos

Associação lançou manual em vídeo e tabela de flexibilização por setor de atividade

Setor moveleiro pede ação imediata para abrir as lojas

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) lança ampla campanha para reabertura responsável do comércio em todo o ABCD em meio à pandemia, provocada pela covid-19. A Associação vai encaminhar o pedido ao Consórcio Intermunicipal, propondo que a medida não seja uma ação isolada, mas que possa ser adotada por todas as cidades da região.

A iniciativa atende a grande procura na Acisbec por vários setores do comércio solicitando ajuda para a reabertura do comércio.  O ramo moveleiro, com grande concentração na Rua Jurubatuba, é um dos que vem pedido medidas imediatas.

“Se todos colaborarem, poderemos reabrir o comércio em breve. Mas, caso contrário, se as orientações não forem seguidas, há o risco de abrir e ser necessário fechar novamente. Por isso, é preciso estar preparado”, explica Valter Moura, presidente da Acisbec.

A campanha da Acisbec também acompanha as medidas do governo do Estado que já anuncia a flexibilização para abertura do comércio.

A Associação criou um manual de procedimentos, por meio de vídeo, e uma tabela de flexibilização para os diversos setores do comércio. O objetivo da ação é retomar as atividades com consciência em toda a região e diminuir os impactos econômicos no segmento causados pela crise.

Tabela – O manual em vídeo propõe a retomada para funcionamento do comércio em geral, incluindo além dos serviços essenciais, também os considerados não essenciais. Mas, para garantir o funcionamento é obrigatório o cumprimento das medidas de prevenção: máscaras, distanciamento, local disponível com água e sabão, álcool 70%, higienização de superfície de toque como carrinhos, maquininhas, mesas e bancadas, além de limpeza de ar condicionado. E ainda manter porta aberta para renovação do ar e priorizar atendimento on line e entrega em domicílio para retirada dos produtos.

A tabela propõe o funcionamento intercalado durante a semana e por setor de atividade. Por exemplo, lojas de móveis e eletrodomésticos abririam às segundas quintas-feiras e sábados e as lojas de departamentos, às segundas e quintas-feiras. E assim com demais setores.

“A ideia é que esta campanha seja adotada por todo o comércio do Grande ABC, não apenas São Bernardo. Por isso, vamos encaminhar as sugestões para o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC”, acrescenta Moura.

You may also read!

Sala Fio Solidário entra em funcionamento em agosto no Fundo Social de Ribeirão Pires

Espaço oferece oficinas gratuitas de crochê, tricô e costura para promover, acima de tudo, inclusão social, aprendizado e apoio

Read More...

Em São Bernardo, Taka busca parceria com Governo Federal para fortalecer a Saúde em Diadema

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, em São Bernardo do Campo

Read More...

Gilberto Costa propõe ampliação do programa Smart Sanca

O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou indicação solicitando à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), em primeiro lugar, a ampliação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu