ACISBEC lança campanha para reabertura responsável do comércio em todo ABC

In Economia On
- Updated
Valter Moura, presidente da Acisbec.morreu aos 75 anos

Associação lançou manual em vídeo e tabela de flexibilização por setor de atividade

Setor moveleiro pede ação imediata para abrir as lojas

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) lança ampla campanha para reabertura responsável do comércio em todo o ABCD em meio à pandemia, provocada pela covid-19. A Associação vai encaminhar o pedido ao Consórcio Intermunicipal, propondo que a medida não seja uma ação isolada, mas que possa ser adotada por todas as cidades da região.

A iniciativa atende a grande procura na Acisbec por vários setores do comércio solicitando ajuda para a reabertura do comércio.  O ramo moveleiro, com grande concentração na Rua Jurubatuba, é um dos que vem pedido medidas imediatas.

“Se todos colaborarem, poderemos reabrir o comércio em breve. Mas, caso contrário, se as orientações não forem seguidas, há o risco de abrir e ser necessário fechar novamente. Por isso, é preciso estar preparado”, explica Valter Moura, presidente da Acisbec.

A campanha da Acisbec também acompanha as medidas do governo do Estado que já anuncia a flexibilização para abertura do comércio.

A Associação criou um manual de procedimentos, por meio de vídeo, e uma tabela de flexibilização para os diversos setores do comércio. O objetivo da ação é retomar as atividades com consciência em toda a região e diminuir os impactos econômicos no segmento causados pela crise.

Tabela – O manual em vídeo propõe a retomada para funcionamento do comércio em geral, incluindo além dos serviços essenciais, também os considerados não essenciais. Mas, para garantir o funcionamento é obrigatório o cumprimento das medidas de prevenção: máscaras, distanciamento, local disponível com água e sabão, álcool 70%, higienização de superfície de toque como carrinhos, maquininhas, mesas e bancadas, além de limpeza de ar condicionado. E ainda manter porta aberta para renovação do ar e priorizar atendimento on line e entrega em domicílio para retirada dos produtos.

A tabela propõe o funcionamento intercalado durante a semana e por setor de atividade. Por exemplo, lojas de móveis e eletrodomésticos abririam às segundas quintas-feiras e sábados e as lojas de departamentos, às segundas e quintas-feiras. E assim com demais setores.

“A ideia é que esta campanha seja adotada por todo o comércio do Grande ABC, não apenas São Bernardo. Por isso, vamos encaminhar as sugestões para o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC”, acrescenta Moura.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu