Acisbec apela a comerciantes para que cumpram protocolos de segurança

In Canto do Joca On
- Updated
Valter Moura Júnior, vice-presidente da Acisbec

Em live da Acusbec, Valter Moura Júnior reforçou a importância das medidas para evitar a propagação do contágio pelo novo coronavírus

O vice-presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura Júnior, lançou apelo aos comerciantes, empreendedores e empresários em geral para que todos tenham consciência e reforcem os novos protocolos de segurança e higiene para evitar que a situação da pandemia piore e que outras medidas mais severas tenham que ser adotadas.

O alerta foi feito durante live da Acisbec a fim de levar, em primeiro lugar, informações e conscientizar todos os setores da sociedade sobre a gravidade da situação causada pelo novo coronavírus, especialmente agora, em que a taxa de transmissão da doença vem aumentando significativamente.

“As pessoas têm que tomar as devidas medidas de proteção contra o coronavírus, que é evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também o uso do álcool gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação das transmissões”, explicou, em suma, Valter Moura Júnior.

Além das recomendações básicas, Moura Júnior destacou, por outro lado, a importância de o comércio seguir os novos protocolos.

Para ajudar, acima de tudo, a conter uma possível segunda onda do novo coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo publicou nos órgãos oficiais Decreto 21.374/20 que estabelece novas regras para funcionamento das atividades comerciais.

“Não vai fechar”

 “Essas ações estão adequadas com a fase amarela do Plano São Paulo e ampliam as restrições ao horário de funcionamento do comércio, a capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos, e determinam o reforço da fiscalização. O comércio não vai fechar, a vacina deve chegar em março e, por enquanto, devemos tomar o máximo de cuidado”, acrescentou.

Novas regras:

Bares, restaurantes e buffets poderão ficar abertos por, no máximo, 10 horas diárias, permitida a entrada de clientes até 21h e serviços encerrados até 22h.

A capacidade máxima será de 40% da ocupação, com até seis pessoas por mesa.

É proibido clientes em pé, bem como o atendimento em balcão, e música ao vivo.

 Shoppings, comércio em geral e lojas de conveniência, têm horário de trabalho permitido de até 10 horas diárias, limitado até 22h.

A capacidade de atendimento é de até 40% do declarado no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Nas praças de alimentação, a ocupação permitida é de até 6 pessoas sentadas por mesa.

Academias de esportes, com funcionamento limitado a 10 horas diárias, até 22h. Neste caso, a capacidade de ocupação deve ser de, no máximo, 30%.

No mais, seguem proibidas as atividades coletivas e uso de piscinas, bem como a utilização de vestiários e chuveiros.

Estúdios de dança e ballet e os clubes sociais e esportivos poderão funcionar por até 10 horas diárias, até as 22h. Mas, com capacidade máxima de até 40% da ocupação. Também segue proibido a utilização de vestiários e chuveiros e de danças com contato físico.

Salões de beleza, podologia e centros de estética têm funcionamento limitado a 10 horas diárias, até 22h, com capacidade de ocupação de até 40% do declarado no AVCB.

Fiscalização

O Departamento de Vigilância Sanitária do Município, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico e a Guarda Civil Municipal (GCM) irão intensificar as medidas de fiscalização, com autorização para – em ações conjuntas ou separadas – aplicar multas e, se necessário, interditar de imediato os estabelecimentos, caso descumpram os protocolos sanitários vigentes.

Além disso, mantêm-se a obrigatoriedade de aferição de temperatura, uso de máscaras, distanciamento entre postos de trabalho e pessoas, disponibilização de álcool em gel 70% e higienização do ambiente e equipamentos.

Sobre a Acisbec

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura.

Instalada em sede própria com 4 mil m² construídos, tem seis pavimentos com auditório para 400 pessoas.

Além disso, oferece salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, em conclusão, a Acisbec implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; Acisbec Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

You may also read!

Prefeito Guto Volpi entrega ao governador Tarcísio indicações para alça do Rodoanel

Durante agenda no Palácio dos Bandeirantes, prefeito de Ribeirão Pires apresentou, em primeiro lugar, relatório com possíveis pontos para

Read More...

BMDP Advogados inova e instala operações em Brasília para aproximação do cotidiano com tribunais superiores

Foco é oferecer, em primeiro lugar, atendimento jurídico diferenciado para clientes e possíveis escritórios parceiros Um dos principais escritórios de

Read More...

Hospital Nardini de Mauá conquista selo inédito ISO 9001 em atendimento

Unidade é, acima de tudo, a primeira 100% SUS a receber a certificação pelos serviços públicos prestados  Na manhã desta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu