Acisa completa 82 anos

In Economia On
- Updated
Pedro Cia Junior, presidente da Acisa

Nesta quinta-feira (13), a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) completará 82 anos de fundação. Presidida por Pedro Cia Junior, a entidade possui gestão norteada pela versatilidade, modernidade e atenta às necessidades da classe empresarial.

Por isso, durante essas oito décadas, esteve no comando e na interlocução de importantes movimentos sociais e, principalmente, cobrando dos órgãos públicos um olhar diferenciado para o ABCD, uma região que não para de crescer e de acompanhar as novas tendências econômicas.

Em 2019 foram diversas iniciativas e uma delas foi a ação realizada juntamente com outras 14 entidades empresariais que visa cobrar dos deputados estaduais e federais, que representam a região, uma pauta única para o ABCD, tendo como temas a mobilidade urbana, segurança pública, não aumento de impostos, viabilização do parque tecnológico e medidas contra enchentes.

A Acisa foi uma das associações pioneiras na criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras no Estado de São Paulo, com forte reconhecimento no cenário econômico e, inclusive, participante do Projeto Empreender Competitivo, fruto de uma parceria entre a Facesp e Sebrae. Como forma de fomentar o crescimento por meio do associativismo, a entidade comercial também possui núcleos segmentados, com destaque para o Núcleo de Jovens Empreendedores, de Pet Shop, Ciclismo e de Escolas Particulares Infantis.

Mantém ainda representação nos mais importantes Conselhos e Comissões da cidade, como de Desenvolvimento Econômico, Condephapasa  (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Santo André) e Comugesan  (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André).

Atualmente, a entidade possui mais de 4 mil associados, foi a primeira associação comercial a disponibilizar um Escritório Regional da Junta Comercial, realiza emissão de certificados digital e de origem, moderno serviço de cobrança e análise de crédito, Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem e locação de salas para palestras e eventos empresariais.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu