Acesso a site de pré-cadastro para vacinação de crianças dispara em 11 vezes

In Saúde On
- Updated

Vacina Já recebeu 303 mil acessos na última quarta (12), data em que o pré-cadastro foi liberado para crianças até 11 anos; número supera média de acessos no último mês em 1.039%

O acesso ao site Vacina Já, disponibilizado pelo Governo de São Paulo para o pré-cadastro para vacinação contra a COVID-19 do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, aumentou em 11 vezes nesta quarta-feira (12), quando o cadastramento foi liberado. A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo – e as Secretarias de Comunicação e da Saúde.

A página recebeu 303 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado, número que supera a média de procura no último mês em 1.039%. Em dezembro, a média foi de 26.613 acessos diariamente.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

A expectativa do Governo de SP é vacinar as 4,3 milhões de crianças com idades entre 5 e 11 anos no período de três semanas. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia. Há 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual.

São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.

You may also read!

Laços afetivos com pets transformam disputas judiciais após términos de relacionamento

Histórias como a da advogada Geórgia Zoia mostram como cães e gatos já ocupam papel de filhos nas famílias;

Read More...

Veja o que abre e o que fecha em Mauá no Feriado de Corpus Christi

Repartições públicas terão funcionamento em regime especial Em razão do feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Mauá não

Read More...

“Anjos da Guarda”: GCMs de São Caetano homenageados após ajudar no salvamento de idosa

Várias são, acima de tudo, as atribuições de um GCM (Guarda Civil Municipal) em São Caetano do Sul. Entre elas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu