Abertas inscrições para o Craques do Futuro em São Bernardo

In ABCD, Esportes On
- Updated
Craques do Futuro. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Projeto, voltado a ambos os sexos, visa, em primeiro lugar, a formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade

A fim de fomentar a construção da cidadania por meio da prática do esporte, o projeto Craques do Futuro, idealizado pela Prefeitura de São Bernardo, inicia a temporada de 2023 para formação de crianças e adolescentes em futebol.

O projeto teve, portanto, a abertura das inscrições nesta sexta-feira (20/01).

Atende, acima de tudo, a ambos os sexos na faixa etária entre 7 e 16 anos.

A estrutura, organizada em equipamentos municipais, possui potencial para auxiliar cerca de 5.000 alunos ao ano.

O Craques do Futuro retorna neste ano com a mesma proposta inspirada na formação social.

O projeto, gratuito, conta com 19 escolas de futebol distribuídas pela cidade, entre elas os núcleos do Crec Baetinha, Corinthinha, Ferrazópolis, DER, Madureira, Orquídeas, Palestrinha, Pérola, Selecta, Vila São Pedro e Palmeirinha.

Escolinha do Professor Rossi

Foi lançado em 2018 e remonta projeto de escolinha implementado na década de 1970 pelo ex-jogador e professor José Rossi, sob o slogan “Bola nos pés e livro nas mãos”.

“Temos a convicção que o esporte transforma vidas. Além do estímulo à atividade física, o projeto Craques do Futuro, literalmente, busca a formação de cidadãos. O programa incentiva a iniciação esportiva de crianças e jovens, bem como os estudos”, diz o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, responsável pela pasta que gerencia o projeto.

A proposta é que o aluno, além de praticar o esporte, receba orientações sobre família, educação e drogas.

Como grande novidade do Craques do Futuro neste ano, a edição de 2023 do programa de São Bernardo irá registrar núcleos esportivos com horário no período noturno, visando atendimento de alunos que estudam em escola de tempo integral.

Além deste ponto, haverá a opção de treinamento de iniciação na modalidade exclusiva para goleiros.

Participação

As inscrições para participação no projeto Craques do Futuro devem ser realizadas pelo site: https://www.cursosesportivossbc.com/craquesdofuturo. Após o cadastro, o aluno deverá comparecer a partir do dia 8 de fevereiro no núcleo escolhido para participação na modalidade. As vagas serão consideradas preenchidas mediante a matrícula na própria unidade.

Mais informações podem ser obtidas, em conclusão, pelo telefone: 2630-7426 (WhatsApp).

You may also read!

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu