Abertas inscrições para 500 Bolsas-Trabalho em Diadema

In ABCD On

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho comunica aos interessados residentes em Diadema a abertura de inscrições para participação no Programa Bolsa-Trabalho, do governo estadual. Serão 500 bolsas para residentes em Diadema.

O Programa Bolsa-Trabalho oferece uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), mais R$ 90,00 (noventa reais) de cesta básica, totalizando um valor de R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) mensais, pelo período de 5 (cinco) meses. Paras isso, o interessado precisa realizar atividades com vistas à recolocação profissional, durante 4 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais, estando incluídas nesse período, em conjunto ou individualmente, a participação em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional.

Para se inscrever é preciso:

a. Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

b. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição;

c. Residir, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, no Estado de São Paulo;

d. Integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 30 de maio de 2022 a 17 de junho de 2022, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu