A gravata do artilheiro

In Canto do Joca On
- Updated

A final do Campeonato Paulista de Futebol de 1998, que a Band reprisou hoje (24/5), me fez lembrar um caso curioso

Eu era editor-chefe do Diário Popular, e o diretor de Redação, Josemar Gimenez, incumbiu-me de organizar, com o nosso colunista Sérgio Carvalho, e com o presidente da Federação Paulista, Eduardo José Farah, a festa de premiação do torneio.

Na noite da Festa, estávamos na entrada da imponente casa de shows fechada para a cerimônia, recepcionando convidados especiais e as estrelas. O artilheiro do campeonato, França (que marcara dois gols contra o Corinthians, na final), chega de blazer e blusa gola olímpica.

Farah surta: “Não vai entrar. Está no convite. É terno e gravata!”

Argumentei: “Presidente, mas é o artilheiro, vai ficar de fora?”

Farah irredutível: “Não tem exceção. Eu avisei um por um, não tem desculpa”.

Recorri a Josemar, que estava ao lado. Nosso diretor tentou mais uma vez demover Farah da decisão.O homem estava irredutível.

Num rompante, Josemar tirou sua gravata, entregou-a a França e disse: “Você entra, eu não preciso entrar, você é a razão da festa, não eu”.Virou-se para Farah e despediu-se: “Boa noite. Eu não entro”.

Farah mudou de opinião, ou melhor, justificou-se: “Você é o promotor do evento, você pode”.

A festa foi um grande sucesso.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu