Prefeitura e USCS lançam projeto Capacita São Caetano com opções de cursos a distância

In Educação On
- Updated
Prof. Dr. Marcos Bassi e o prefeito Auricchio. Foto: Divulgação / PMSCS

O Capacita São Caetano é um programa da Prefeitura de São Caetano do Sul, em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Com cursos a distância, ajuda na capacitação de jovens e adultos em diversos setores profissionais.

Porque são mais de 30 opções de cursos gratuitos em áreas administrativas e de atendimento, gestão, logística, empreendedorismo e muito mais.

“Queremos proporcionar capacitação para quem já está no mercado ou precisa ser recolocado, como forma de criar e explorar novas oportunidades. Estamos vivendo um cenário de incertezas e buscar novas alternativas de se aprimorar profissionalmente é uma forma de superar esse momento”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

Todos os 33 cursos serão ofertados gratuitamente a munícipes e estudantes da USCS e terão certificado de conclusão. A carga horária varia de uma a 20 horas. Após a inscrição, o participante terá 60 dias para concluir o curso.

“É preciso se preparar para conquistar as melhores oportunidades e ampliar possibilidades, principalmente diante de um momento como este”, ressalta o reitor da universidade, Marcos Sidnei Bassi.

COMO SE INSCREVER

A educação a distância possibilita oportunidade de especialização e crescimento com a praticidade de estudar onde e como quiser. A grade completa de cursos com informações e conteúdo está disponível no site www.posuscs.com.br/capacita-sao-caetano-a-distancia, onde o candidato já pode fazer a inscrição.

Entre as opções, há cursos de Escrita Criativa, Assistente Administrativo, Atendimento à População, Auxiliar em Almoxarifado, Auxiliar de Contabilidade, Excel, Fidelização de Clientes Gestão de Projetos, capacitação em auxiliares especializados, cursos na área de negociação, entre outros.

Após preencher os dados, o participante receberá, por e-mail, informações e dados para acessar a plataforma virtual e concluir seu curso. Após a conclusão será emitido certificado.

Texto: Gisele Lopes

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu