Renegociação de dívidas com Semasa prorrogada até março

In ABCD On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

Renegocia oferece, acima de tudo, descontos de até 100% para moradores quitarem débitos com autarquia

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) prorrogou o prazo de encerramento do seu programa de renegociação de débitos, o Renegocia Semasa.

Agora, os munícipes andreenses têm, portanto, até 31 de março de 2026 para quitar ou parcelar dívidas junto à autarquia.

O programa oferece condições especiais ao cidadão que possui débitos contraídos até 31 de dezembro de 2024. Durante a vigência do Renegocia o pagamento em até 12 parcelas dá direito a redução de 100% dos juros e multas. Quem optar por parcelar entre 13 e 24 vezes, terá acréscimo de juros de 0,5% ao mês. Já os pagamentos entre 25 e 36 parcelas terão incidência de juros de 1% ao mês. 

Os acordos previstos no Renegocia Semasa 2025 abrangem débitos de origem tributária e não tributária, inclusive aqueles já inscritos em dívida ativa ou ajuizados. No caso das execuções fiscais, o munícipe também terá de recolher as custas processuais – em guias próprias – como DARE (Documento de Arrecadação de Despesas Estaduais), taxas de bloqueio, diligências de oficial de justiça e envio de AR (Aviso de Recebimento). Clientes com dívidas já inscritas junto ao cartório de protestos também deverão pagar os emolumentos referentes ao protesto, diretamente no cartório. 

Para informações e adesão ao parcelamento do Renegocia Semasa, o cidadão deve agendar atendimento presencial nos Postos de Atendimento da autarquia, pelo site http://www.semasa.sp.gov.br, telefones 0800 4848 115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h) ou pelo WhatsApp 4433-9011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

You may also read!

Programação de férias tem inscrições abertas na Emea Parque Tangará

Atividades gratuitas terão início, portanto, em 13 de janeiro A Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará, em Santo

Read More...

Reconhecimento: Hospital da Mulher e Hospital de Clínicas de São Bernardo entre os 30 melhores do Estado

Equipamentos tiveram, acima de tudo, ampliação de leitos, estruturas e capacidade de atendimento durante primeiro ano da gestão do

Read More...

Henry, primeiro bebê em 2026 no Hospital e Maternidade São Lucas em Ribeirão Pires

Nascimento marca, em primeiro lugar, o início do ano na rede pública municipal e reforça os avanços da saúde

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu