Gilvan comemora liberação de R$ 30 milhões à Saúde de Santo André em evento sobre regionalização

In ABCD, Saúde On
- Updated
Gilvan e o secretário Eleuses. Fotos: Helber Aggio/PMSA

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participou nesta segunda-feira (15.09), em primeiro lugar, com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP, na UNIP, campus Jaguaré, em São Paulo.

No encontro, Gilvan confirmou que os R$ 30 milhões destinados à saúde de Santo André pelo Estado já estão na conta do município.

Os recursos foram anunciados recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas.

Serão aplicados para manutenção e ampliação dos serviços da rede municipal.

“Essa é uma conquista muito importante para Santo André. Estamos garantindo mais recursos para fortalecer o atendimento na ponta, com serviços de saúde mais próximos, humanizados e dignos para a nossa população. A regionalização é importante para organizar e ampliar esse acesso, permitindo que municípios trabalhem de forma integrada em benefício dos moradores”, destacou, em resumo, Gilvan.

O secretário Eleuses Paiva ressaltou, da mesma forma, a relevância da parceria.

“Fico feliz de estar aqui ao lado do Gilvan, que como secretário de Saúde fez um trabalho exemplar. Agora, com esse aporte de R$ 30 milhões e com o Gilvan à frente do executivo, vamos melhorar ainda mais a saúde de Santo André”, disse, em suma.

A oficina teve como foco discutir a regionalização da saúde nas RRAS 1 a 6, que abrangem a Grande São Paulo e a Capital.

A proposta é organizar o sistema de saúde de forma mais eficiente, equilibrando responsabilidades entre Estado e municípios.

Além disso, objetiva ampliar a oferta de serviços especializados e de média e alta complexidade.

Com a liberação dos R$ 30 milhões e os avanços no processo de regionalização, Santo André reforça seu compromisso em garantir uma rede de saúde pública estruturada e voltada às necessidades da população.


You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu