Gilvan comemora liberação de R$ 30 milhões à Saúde de Santo André em evento sobre regionalização

In ABCD, Saúde On
- Updated
Gilvan e o secretário Eleuses. Fotos: Helber Aggio/PMSA

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participou nesta segunda-feira (15.09), em primeiro lugar, com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP, na UNIP, campus Jaguaré, em São Paulo.

No encontro, Gilvan confirmou que os R$ 30 milhões destinados à saúde de Santo André pelo Estado já estão na conta do município.

Os recursos foram anunciados recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas.

Serão aplicados para manutenção e ampliação dos serviços da rede municipal.

“Essa é uma conquista muito importante para Santo André. Estamos garantindo mais recursos para fortalecer o atendimento na ponta, com serviços de saúde mais próximos, humanizados e dignos para a nossa população. A regionalização é importante para organizar e ampliar esse acesso, permitindo que municípios trabalhem de forma integrada em benefício dos moradores”, destacou, em resumo, Gilvan.

O secretário Eleuses Paiva ressaltou, da mesma forma, a relevância da parceria.

“Fico feliz de estar aqui ao lado do Gilvan, que como secretário de Saúde fez um trabalho exemplar. Agora, com esse aporte de R$ 30 milhões e com o Gilvan à frente do executivo, vamos melhorar ainda mais a saúde de Santo André”, disse, em suma.

A oficina teve como foco discutir a regionalização da saúde nas RRAS 1 a 6, que abrangem a Grande São Paulo e a Capital.

A proposta é organizar o sistema de saúde de forma mais eficiente, equilibrando responsabilidades entre Estado e municípios.

Além disso, objetiva ampliar a oferta de serviços especializados e de média e alta complexidade.

Com a liberação dos R$ 30 milhões e os avanços no processo de regionalização, Santo André reforça seu compromisso em garantir uma rede de saúde pública estruturada e voltada às necessidades da população.


You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu